Após denúncia de maus-tratos, creche irregular vira caso de polícia em Petrolândia

A Polícia Militar prestou apoio ao Conselho Tutelar de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, após um suposto caso de maus-tratos em um imóvel que funcionava como creche na cidade. A abordagem foi feita após vídeos serem encaminhados na última terça-feira (11) ao Conselho Tutelar do município, denunciando agressões físicas e psicológicas no local.

Responsável pelo estabelecimento foi autuada pelo Conselho Tutelar e caso foi encaminhado à Polícia Civil nesta quinta-feira (12) – Foto: Giovanni Silva/ND

Conforme o relato da PM (Polícia Militar), outros castigos impróprios eram aplicados às crianças, segundo a conselheira tutelar que esteve no local. Na casa onde a suspeita mora, por volta das 9h30 da manhã desta quinta (12), uma viatura da PM foi mobilizada, mas os policiais não encontraram as crianças.

Questionada, a moradora disse que trabalha como babá e confirmou que atua como cuidadora de crianças, mas que elas não estariam ali naquele momento. O Conselho Tutelar informou que, por não possuir o alvará necessário para a atividade, ela não poderá continuar exercendo a função.

Durante o registro da ocorrência, foi verificado que o local não seria adequado para o funcionamento de uma creche, sendo descrito como pequeno e de condições precárias, segundo a PM (Polícia Militar). Diante da situação, foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso, que foi encaminhado à Policia Civil para o prosseguimento das investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.