Creche onde houve ataque em Blumenau passa por reforma antes de retorno às aulas; FOTOS


Unidade confirmou retorno dos alunos para a próxima segunda (17). Na quarta, homem entrou na creche e matou quatro crianças com machadinha. Reforma no parque da creche onde houve ataque em Blumenau
Felipe Sales/NSC TV
Pais, voluntários e funcionários da creche Cantinho Bom Pastor, onde houve o ataque que deixou quatro crianças mortas em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, participam de uma reforma no local. O objetivo é fazer uma mudança no cenário da unidade para quando os alunos voltarem, na próxima segunda-feira (17).
Em 5 de abril, um homem pulou o muro da creche e atacou crianças com uma machadinha. Além das mortes, cinco alunos ficarem feridos, mas já tiveram alta. O assassino se entregou no batalhão da Polícia Militar e está preso preventivamente. Ele vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados.
A reforma na creche começou na quarta (12). Na manhã desta quinta (13), o principal objetivo é levantar o muro, para que ele fique mais alto. Em seguida, ele será nivelado e depois pintado. O cheiro de tinta fresca prevalece na creche na manhã desta quinta.
Cimento e areia para reforma da creche Cantinho Bom Pastor, onde houve ataque em Blumenau
Felipe Sales/NSC TV
Os parquinhos também serão refeitos, já que em um deles aconteceu o crime. Há um parque na frente e outro, nos fundos da creche.
Um grupo de artistas plásticas de Pomerode, na mesma região, disponibilizou-se a fazer uma arte na parte de dentro do parquinho. A creche também está em vias de conseguir fazer uma mudança nos brinquedos do local através de um doador.
ÚLTIMA LEMBRANÇA: Bernardo chegou à creche imitando um coelhinho
RELATO: Professora diz que trancou bebês no banheiro para salvar crianças
PERFIL: Veja quem são as vítimas
CINCO FERIDOS: Pais de sobrevivente percebem ferimento em criança após pegá-la na unidade
SOLIDARIEDADE: Dois anos após chacina, Saudades lamenta ataque em Blumenau
Homem trabalha na reforma da creche Cantinho Bom Pastor, onde houve ataque em Blumenau
Felipe Sales/NSC TV
A reforma é feita também com doações e a comunidade escolar segue pedindo ajuda. Ainda na quarta, a creche já tinha conseguido arrecadar boa parte do cimento, da areia e da brita que vai ser necessária para as obras, mas ainda são necessários outros materiais.
A direção da unidade de ensino confirmou que a volta às aulas será nesta segunda. Na primeira semana, porém, haverá apenas atividades de recreação, sem tarefas de casa ou aulas com conteúdo programático. O objetivo é ajudar na saúde mental das crianças.
Homens trabalham na reforma da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, onde houve ataque
Felipe Sales/NSC TV
Blumenau anuncia memorial em homenagem às crianças mortas em ataque
Inquérito sobre ataque a creche deve ser concluído até sexta-feira, diz Polícia Civil
Ataque
O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino particular atende mais de 200 crianças. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça.
Ataque a creche em Santa Catarina deixa quatro crianças mortas
Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
Na quinta-feira (6), o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão que o mantém na cadeia por tempo indeterminado ocorreu em audiência de custódia.
Quem são as vítimas
Bernardo Cunha Machado: 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
Larissa Maia Toldo: 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos
Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.