Corpo em baú pessoal e amigo suspeito: assassinato do ator Jeff Machado é investigado

A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) do Rio de Janeiro está investigado a motivação e autoria do assassinato de Jeff Machado, ator catarinense que desapareceu em janeiro deste ano, e o corpo foi encontrado nessa segunda-feira (22), em Campo Grande (RJ).

Ator Jeff Machado

Desaparecimento do ator Jeff Machado – Foto: Internet/Reprodução/ND

Em entrevista ao Balanço Geral, o advogado Jairo Magalhães, o qual representa a família de Jeff, informou que um amigo do ator é investigado pelo crime. Ele teria alugado a casa, onde o corpo de Jefferson foi achado dentro de um baú, enterrado e concretado no terreno.

“A proprietária da casa nunca teve contato com o Jefferson, não o conhece. Conhece esse amigo e tinha confiança nele. Essas são as informações dadas pela polícia”, revelou.

Segundo Magalhães, Jeff, de 44 anos, estava com as mãos amarradas atrás da cabeça e uma corda no pescoço. Além disso, a vítima tinha marcas de estrangulamento.

Ainda conforme o advogado, o baú que guardava o corpo era de Jeff. “Esse amigo tinha acesso à casa do Jefferson”, disse. “E quando a família veio [ao Rio de Janeiro], ele [o amigo] foi junto à delegacia para registrar a ocorrência a respeito do desaparecimento”, continuou.

A reportagem questionou a Polícia Civil do Rio de Janeiro se esse amigo, apontado pelo advogado, é suspeito. Em nota, informou apenas que  diligências seguem para apurar a autoria e a motivação do crime, e esclarecer os fatos.

“Não sabemos [onde esse amigo está]. Já tem advogado dele constituído no inquérito policial, já estava sendo investigado. Agora a policia segue para buscar os autores desses crimes, de homicídio qualificado e ocultação de cadáver”, explicou Magalhães.

Relembre o caso

Jeff era procurado desde janeiro deste ano. A mãe do ator, Maria das Dores Estevão Machado, mora em Araranguá, no Sul do Estado, e conversou com ND+ em março deste ano sobre a angústia que está sentindo desde que seu filho desapareceu.

Na época, ela contou que a comunicação com o filho passou a ficar estranha no dia 29 de janeiro, quando o ator, que mora no Rio de Janeiro, teria viajado para São Paulo, onde participaria de uma entrevista de emprego.

Mensagens estranhas

Com o passar dos dias, segundo a mãe, as mensagens de texto do ator estavam cada vez mais estranhas, já que ele costumava mandar áudios e fazer chamadas de vídeo.

“Não só com a mãe dele, como o irmão. O Jefferson, como nós sabemos, o amor que ele tinha pelos cães. Tinha até no Instagram uma pagina dos cães, em que estava fechada e foi aberta”, revelou.

Dias depois, Jefferson contou que deixou os seus cachorros com um casal de amigos e então tudo ficou muito mais estranho. Os cães dele foram encontrados em situação de abandono e isso confirmou o desaparecimento do ator.

Os 8 cães do ator Jeff Machado – Foto: Internet/Reprodução/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.