Sonho com papel principal e amor por cães: quem era o ator Jeff Machado encontrado morto em baú

O desaparecimento do ator Jeff Machado, de 44 anos, teve um fim trágico. O corpo dele foi encontrado dentro de um baú concretado e enterrado no interior de uma casa em Campo Grande, no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (22). O ator estava desaparecido desde o final de janeiro e era natural de Araranguá, no Sul do Estado.

Na época do desaparecimento, ele avisou a amigos e familiares que iria até São Paulo participar de uma entrevista de emprego e nunca mais foi visto.

Ator Jeff Machado

Família de SC e polícia buscam ‘paradeiro’ do ator Jeff Machado, desaparecido há 19 dias – Foto: Internet/Reprodução/ND

Apaixonado por artes e animais, ele estudou jornalismo, cinema, trabalhou como modelo, assessor de imprensa, produtor e atuou na novela Reis, da Record TV. Ele interpretou um soldado filisteu.

O sonho de Jeff era ser escalado para um papel de destaque na TV. Conforme a mãe Maria das Dores Machado, o filho estava estudando para aprimorar suas habilidades. “Ele estava fazendo vários cursos para pegar um papel principal”, contou ao ND+.

O sumiço repentino do ator foi revelado quando seus cachorros foram encontrados em situação de abandono por uma ONG do Rio de Janeiro. Pessoas próximas do ator falaram que ele nunca abandonaria seus oito cães da raça Setter Inglês.

Jeff chegou a ser denunciado por abandono de animais no Rio de Janeiro. “O Jeff não iria de maneira alguma abandonar esses cães”, afirmou a amiga Cíntia Hilsendeger, em entrevista ao Domingo Espetacular.

Próximo da mãe

A mãe do ator revelou que os dois eram extremamente próximos e que conversavam por chamada de vídeo praticamente todos os dias, até que a comunicação começou a ficar estranha.

“Ele me escreveu avisando que tinha deixado o celular caiu no vaso e, por isso, não estava conseguindo fazer chamada de vídeo. Tudo se justificando”, explicou.

Em outra ocasião, Das Dores tentou novo contato com o filho. “Eu falei: ‘Filho, fala com a mãe. Ele disse: ‘Agora não posso. Deixa ficar calmo aqui’. Simplesmente meu filho desapareceu”, contou Maria.

“Meu filho era estudioso, lindo, tinha cachorros lindos, era bem sucedido. Tem que ter muita maldade no coração pra prejudicar alguém assim”,  revelou a mãe, na época.

Corpo encontrado

Em entrevista ao ND+, o advogado que representa a família, Jairo Magalhães, revelou que o corpo de Jeff foi encontrado dentro de um baú e estava com as mãos amarradas atrás da cabeça e uma corda no pescoço.

Além disso, a vítima tinha marcas de estrangulamento. O baú que guardava o corpo estava enterrado em uma casa que teria sido alugada aos criminosos, de acordo com o advogado. Um amigo de Jeff é investigado pelo assassinato.

A identificação foi confirmada na noite de terça-feira (23), um dia após o corpo ser encontrado. A proprietária da residência prestou depoimento para a Polícia Civil, que investiga as motivações do crime. Ela informou para quem locou a casa.

Baú retirado da casa de Jeff

O advogado Magalhães, durante entrevista ao Balanço Geral, revelou que um amigo do ator é investigado pelo crime. Ele teria alugado a casa, onde o corpo de Jefferson foi encontrado.

“A proprietária da casa nunca teve contato com o Jefferson, não o conhece. Conhece esse amigo e tinha confiança nele. Essas são as informações dadas pela polícia”, contou.

Ainda conforme o advogado, o baú que guardava o corpo era de Jeff. “Esse amigo tinha acesso à casa do Jefferson”, disse. “E quando a família veio [ao Rio de Janeiro], ele [o amigo] foi junto à delegacia para registrar a ocorrência a respeito do desaparecimento”, continuou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.