Sindicato de Servidores de Criciúma declara greve geral

Antes mesmo da Câmara de Vereadores apreciar o novo projeto enviado pelo Executivo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma deflagra greve geral. A assembleia com esta deliberação ocorreu na noite desta quinta-feira (25). Durante o dia um piquete na frente do Pátio de Máquinas já paralisou os serviços. A intenção dos líderes sindicais e parar tudo a partir desta sexta-feira (26).

Assembleia na noite desta quinta-feira (25) definiu por greve geral no serviço público municipal de Criciúma. – Foto: Morgana Salvador

As negociações passaram por duas únicas reuniões entre Governo e Sindicato. A proposta foi rejeitada, mas a administração insistiu enviando o projeto com aumento de 4,36 por cento à votação na Câmara. Houve rejeição unânime.

O governo refez a proposta e manteve os 4,36 por cento e reenviou o projeto à Câmara. Sábado (27) às 9h os vereadores farão uma sessão extraordinária para votar o projeto. Desta vez a matéria deve ser aprovada, pelos cálculos do governo. De posse desta decisão a administração deve pedir a ilegalidade da greve. Prevê-se dias tumultuados a partir de segunda-feira no serviço público em Criciúma, já que nesta quinta-feira, mesmo com paralisação iniciada praticamente todos os serviços, exceto Pátio de Máquinas, funcionou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.