Opinião: A verdadeira preocupação da torcida do Avaí para o confronto deste sábado na Ressacada

JOGO DIFÍCIL. Neste sábado, às 17h30 o treinador Gustavo Morínigo vai fazer a sua estreia diante da torcida do Avaí no estádio da Ressacada. Jogo complicado diante do líder da competição, o Vitória da Bahia. Por essa dificuldade no gramado, o torcedor já está ciente. Provavelmente vai apoiar a equipe assim que a bola rolar. É aquela história, se a situação está difícil, contar com apoio da arquibancada é fundamental.

A PREOCUPAÇÃO. Mas para esse confronto, a torcida do Avaí está preocupada mesmo é com outra situação: a escalação inicial da equipe. Há ainda o inconformismo geral pela mudança radical na escalação do treinador do jogo diante do Atlético-GO, quando conseguiu um empate satisfatório, para o jogo seguinte na derrota diante do Novorizontino, quando optou no ataque pelos jogadores Ricardo Bueno e Júlio César.

CADÊ A EXPLICAÇÃO? Difícil explicar para o torcedor que não ocorreu alguma pressão de “vozes internas” para escalar esses atletas. Difícil explicar…. O que espera então a torcida por parte do treinador Gustavo Morínigo neste sábado diante dos baianos? Que o técnico tenha personalidade para escalar o time, que na sua concepção do trabalho realizado durante a semana seja o seu ideal.

CAMINHO PERIGOSO. Se o novo técnico do Avaí chegar e repetir os mesmos vícios que vem ocorrendo no futebol nesta e na temporada passada, o leitor pode ter uma certeza: sua passagem pelo estádio da Ressacada será breve. E o paraguaio vai virar então mais um número nas estatísticas de erros e fracassos da atual gestão que está devendo competência dentro do gramado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.