Estátua do Cristo Redentor em SC será demolida após parte do braço cair


Caso ocorreu em Barra Velha onde fica a atração turística de 40 metros. Ideia do município é fazer uma estátua nova. Parte de baixo de braço esquerdo do Cristo Redentor de Barra Velha cedeu
Defesa Civil/Divulgação
A estátua do Cristo Redentor em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense, será demolida após parte do braço esquerdo da estrutura cair em 14 de março. A ideia do município é fazer uma nova escultura.
Após o desabamento da parte do braço esquerdo da estátua, a atração turística de 40 metros foi interditada pela Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura do município, a Defesa Civil de Barra Velha avaliou a estátua e concluiu que a estrutura está comprometida.
“A gente vai apresentar o projeto do novo Cristo nos próximos dias, mais moderno e remodelado, mas sem perder a essência e toda a característica do Cristo de Barra Velha”, disse Pierre Costa, presidente da Fundação de Turismo.
Queda de parte da estátua
A queda ocorreu pela manhã de 14 de março. A estátua fica no Morro do Cristo, na parte central da cidade e já havia passado por processo de revitalização há um ano, em fevereiro de 2022.
Parte do braço esquerdo do Cristo Redentor de Barra Velha cede
Defesa Civil/Divulgação
No momento da queda, não havia ninguém próximo ao monumento. O diretor da Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha, explicou que um pedaço de concreto que fica embaixo do braço se desprendeu do restante da estátua e caiu.
Com isso, o órgão municipal fez o isolamento da área e notificou a prefeitura.
Destroços do braço do Cristo Redentor de Barra Velha
Defesa Civil/Divulgação
Como lidar com o luto coletivo após situações como a do ataque a creche
Menino morto no ataque a creche havia sido adotado há um ano
Ex de brasileiro que deu soco em surfista norte-americana diz que também foi agredida por ele
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.