FOTO: Lauro-milense faz 1º gol do Criciúma na Série B e é ‘engolido’ pelos companheiros

Saiu dos pés do atacante Éder o primeiro gol do Criciúma nesta Série B 2023. E foi mais rápido do que o carvoeiro mais otimista dentro do estádio Heriberto Hülse, com 38 segundos de bola rolando.

Jogadores do Criciúma comemoram o gol marcado pelo atacante Éder, com 1 minuto de jogo - Diogo de Souza/ND
1
2

Jogadores do Criciúma comemoram o gol marcado pelo atacante Éder, com 1 minuto de jogo – Diogo de Souza/ND

Estádio Heriberto Hülse com bom público para Criciúma x Tombense - Diogo de Souza/ND
2
2

Estádio Heriberto Hülse com bom público para Criciúma x Tombense – Diogo de Souza/ND

Em duelo diante do Tombense-MG, o Criciúma busca largar na Série B com vitória já que, conforme todos os prognósticos – e o ânimo do próprio adepto – o time é um dos favoritos à atual edição da segundona brasileira.

Foi o 3º gol de Éder na temporada, em 12 jogos – com esse. O lauro-milense ainda soma duas assistências.

Natural de Lauro Müller, o atleta de 36 anos ainda se naturalizou italiano depois de passar quase duas décadas no País da Bota. Depois de uma passagem apagada no São Paulo.

Jogo marcado por homenagens

Quem também tem grande admiração da torcida, principalmente por ser um dos remanescentes da equipe que saiu da Série C do Campeonato Brasileiro, o goleiro Gustavo, foi homenageado antes da bola rolar.

Eu e minha família temos um carinho enorme pela cidade e espero aumentar ainda mais essa marca

Ele completou o jogo de número 100 com a camisa do Criciúma. Nesse período ele conquistou dois acessos – à Série B nacional e a Série A estadual – além de dois títulos, da duas divisões em Santa Catarina.

Goleiro Gustavo, do Criciúma – Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Antes do confronto, o jogador recebeu uma camisa comemorativa e uma placa das mãos do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, do gerente de futebol, Alex Brasil e de diretores do clube.

Os familiares do atleta também estiveram presentes para dividir o importante momento.

“Todos sabem o quanto eu amo e me dedico por esse clube. Alcançar 100 jogos com essa camisa é uma honra e um momento único para mim. Eu e minha família temos um carinho enorme pela cidade e espero aumentar ainda mais essa marca”, afirmou Gustavo.

Luiz Gustavo Almeida Pinto tem 30 anos e está em sua terceira temporada no Tigre. O atleta, natural de Colatina (ES), teve grandes atuações com a camisa do clube.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.