O Criciúma, de olho na temporada e no seu elenco, liberou quatro atletas nos últimos dias. Três deles saíram por empréstimo para o Sampaio Corrêa e, nesta terça-feira (18), o clube anunciou a rescisão do atacante Thiaguinho.

Grupo do Criciúma trabalhou nesta quinta, no CT Antenor Angeloni – Foto: Caio Marcelo/Especial para o ND
O volante Rodrigo Souza e os meias Alexandre Tam e Marcinho, do Criciúma, foram emprestados ao Sampaio Corrêa. Os dois últimos, inclusive, já foram apresentados. A situação do volante ainda depende de alguns ajustes.
Como o Sampaio Corrêa também joga a Série B, os clubes acordaram que no encontro entre as equipes, os atletas só podem ser utilizados mediante pagamento de multa. Os três atletas participaram da campanha que terminou com o título do Criciúma, o 11º na história do futebol de Santa Catarina.
O clube, apesar da grande fase desportiva e institucional, está no mercado de transferências em busca de reforços pontuais. Segundo o que foi levantado pelo gerente de futebol Alex Brasil o grande objetivo está em achar um atacante de lado de campo.
A janela de transferências, nesse primeiro momento, fecha no próximo dia 20.
Dispensado
O Criciúma também confirmou, nesta terça-feira, o encerramento das atividades profissionais, em comum acordo, do atacante Thiaguinho.
O jogador chegou ao clube no início do ano e participou da campanha que culminou com o título do Campeonato Catarinense.