Com Guga na torcida, Pedro Boscardin vence francês e avança no Engie Open de Tênis

Com direito a torcida de Gustavo Kuerten, o catarinense Pedro Boscardin venceu o francês Maxime Janvier em jogo duríssimo pelo Engie Open de Tênis, em Florianópolis, no início da tarde desta quarta-feira (19).

Pedro Boscardin comemora vitória sobre o francês Maxime Janvier

Pedro Boscardin comemora vitória sobre o francês Maxime Janvier – Foto: Luiz Candido/CBT/ND

O brasileiro venceu por 6/4 e 6/2. Vale ressaltar que a partida estava marcada inicialmente para segunda-feira (19), no entanto, as chuvas neste início de semana na Ilha de Santa Catarina acabaram adiando o duelo em dois dias.

Na próxima fase, Boscardin enfrenta o italiano Alessandro Giannessi. Em entrevista ao Arena ND+, o catarinense projetou um jogo “duríssimo” na próxima fase do torneio.

“Jogador canhoto, cabeça de chave, conheço ele. Agora nas próximas horas é comemorar a vitória, aproveitar bastante esse sentimento e mais para o final do dia já começar a pensar na próxima partida”, avaliou Boscardin.

Sobre a vitória diante de Janvier, o catarinense revelou que o adiamento das partidas por conta da chuva acabou causando uma “ansiedade extra”.

“Qualquer adversário aqui é difícil, ele [Maxime Janvier] sacava muito bem, estava um pouco difícil para pegar ritmo, aos poucos fui conseguindo. Por causa da chuva foi atrasando [o jogo], aí todo dia eu ia dormir pensando na partida e hoje acabou saindo. Joguei bem e estou feliz com a vitória”, comenta.

Relação com Guga

Boscardin teve um torcedor especial nas arquibancadas do LIC (Lagoa Iate Clube). Gustavo Kuerten, o Guga, acompanhou, torceu e incentivou o jovem tenista durante a partida.

Guga (de boné preto) acompanhou a vitória de Pedro Boscardin – Foto: Ian Sell/ND

“Não teria uma pessoa melhor que o Guga para estar me ajudando. A gente sabe o quanto o caminho e a carreira de um tenista são difíceis. O quanto tem derrotas e vitórias. Ter o Guga, que é um cara cheio de experiência, para ajudar é muito gratificante para mim e fico muito feliz”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.