Cinco dias após ataque em creche de Blumenau, vítimas voltam a ser homenageadas em missa


Crime que matou quatro crianças ocorreu na quarta-feira, na creche Cantinho Bom Pastor. Cinco crianças foram feridas. Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo
Reprodução/Redes sociais
Moradores e familiares das vítimas da creche onde quatro crianças foram mortas após ataque em Blumenau, no Vale do Itajaí, se reúnem nesta segunda-feira (10) para uma missa em sentimento às vítimas. A celebração ocorre na Catedral São Paulo Apóstolo, às 19h.
Os moradores foram convidados a se vestirem de branco e levarem cartazes com pedido de paz. No mesmo dia do ataque, na quarta-feira (4), moradores e familiares já haviam feito homenagens às vítimas em frente à escola.
O ataque ocorreu na manhã de quarta, na creche particular Cantinho Bom Pastor. Além dos mortos, cinco crianças foram feridas. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Após o crime, a prefeitura de Blumenau anunciou férias na rede municipal de ensino para contratar segurança privada. As aulas retornam em 17 de abril.
Outras medidas, como a implantação de 125 câmeras nas escolas do município, já haviam sido anunciadas pela prefeitura após o ataque à creche. A creche onde houve o ataque fará uma reunião com órgãos do governo, na terça (11), para traçar planos de segurança.
SC anuncia colocar um policial armado em cada escola estadual
Parque de creche onde houve ataque a Blumenau
Tiago Ghizoni/NSC
Homenagens
Na noite de quarta, moradores e familiares já haviam feito homenagens às vítimas. Pais de alunos levaram velas e incensos para frente da creche onde houve o ataque. A comunidade também rezou em frente ao portão da escola.
Moradores de Blumenau levam velas em homenagem às vítimas de ataque a creche
Luiza Morfim/NSC TV
Moradores de Blumenau levam velas ao portão da creche onde houve ataque em Blumenau
Blumenau anuncia férias na rede municipal
Escolas de Florianópolis têm segurança reforçada com guardas municipais
Já na sexta-feira (7), um grupo de aproximadamente 150 motoboys se reuniu nesta sexta-feira (7) em frente à creche e fez uma oração. Em seguida, houve um momento de silêncio em homenagem às vítimas.
Cortejo em homenagem às vítimas de ataque em creche de Blumenau
Felipes Sales/ NSC TV
Crime
O ataque ocorreu na unidade de ensino particular que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.
Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
Na quinta-feira (6), o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão que o mantém na cadeia por tempo indeterminado ocorreu em audiência de custódia.
Quem são as vítimas
Bernardo Cunha Machado: 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
Larissa Maia Toldo: 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.