Ameaça e roubo: deputado é suspeito de envolvimento sexual com adolescente em Goiás

O deputado do PL, Professor Alcides Ribeiro, é suspeito de ter mantido relações íntimas com um adolescente em Aparecida de Goiânia, Goiás. Nesta quinta-feira (12), mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos contra o assessor e segurança do deputado, que tentaram apagar supostas conversas, fotos e vídeos comprometedoras entre os dois.

Deputado do PL é suspeito de manter relações sexuais com adolescente em Goiás

Deputado Professor Alcides (PL) é suspeito de envolvimento sexual com adolescente em Goiás – Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados/Reprodução/ND

As investigações apontam que o trio teria invadido a casa do jovem em novembro deste ano para apagar conteúdos do celular que poderiam indicar uma relação íntima entre o deputado e o adolescente. A ação teria envolvido ameaças e a exigência de senhas para deletar imagens do dispositivo e da nuvem de armazenamento.

Delegada detalha ameaças e roubo ligados ao deputado do PL

A delegada Sayonara Lemgruber, responsável pelo caso, informou que os suspeitos chegaram armados à residência do jovem e exigiram que ele entregasse os celulares e as senhas.

“Supostamente para a finalidade de apagar mensagens, vídeos dessa suposta relação pessoal entre o adolescente e o indivíduo politicamente exposto”, explicou a delegada.

Garoto foi ameaçado com arma de fogo para ceder senha do celular

Segurança invadiu a casa do garoto a mando do parlamentar; ele ameaçou e roubou o celular da vítima para apagar conversas, fotos e vídeos comprometedores – Foto: PCGO/Reprodução/ND

Os três investigados, entre eles um segurança que mora na casa do deputado em Aparecida de Goiânia e um assessor que trabalha em Brasília, foram presos temporariamente por 30 dias. A Polícia Militar deu apoio no cumprimento do mandado de prisão do PM envolvido, respeitando os trâmites legais.

O caso está sob sigilo e a delegada também apura a possível relação do adolescente com o deputado. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. As investigações continuam para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Polícia Civil fez buscas na casa dos suspeitos

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e fez busca e apreensões na casa dos suspeitos – Foto: PCGO/Reprodução/ND

Polícia Civil de Goiás afirma que adolescente foi ameaçado

Em nota, a Polícia Civil de Goiás afirmou que a Operação Peneira cumpriu três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão na casa de investigados. Os suspeitos, a mando do deputado, teriam cometido “crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e ameaça por meio da utilização de armas de fogo, em detrimento de um adolescente”.

“O referido crime hediondo teria por fim apagar vídeos, fotos e conversas armazenados nos aparelhos telefônicos, bem como salvos no iCloud, com o objetivo de ocultar relação íntima entre o adolescente e um parlamentar”, diz trecho da nota.

A DPCA afirma ainda que os investigados “restringiram a liberdade do adolescente, o qual foi ameaçado com a utilização de armas de fogo para que entregasse os aparelhos telefônicos e fornecesse a senha do ICloud”. As investigações seguem em sigilo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.