Palmeiras desmonta vantagem do Água Santa em 15 minutos e é campeão paulista

O Palmeiras é campeão paulista pela 25ª vez. Na tarde deste domingo (9), o Verdão reverteu o placar do jogo de ida e venceu o Água Santa por 3 a 0 para ficar com o título estadual pelo segundo ano consecutivo.

Com recorde de público no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira contou com os gols de Gabriel Menino, Endrick e José López para garantir o triunfo

Palmeiras e Água Santa, na final do Campeonato Paulista – Foto: SEP Palmeiras/Divulgação/ND

Depois de perderem por 2 a 1 no jogo de ida, disputado na Arena Barueri na semana passada, os palmeirenses se recuperaram de forma incontestável. Com três gols anotados ainda na etapa inicial, o Verdão controlou o jogo do início ao fim e garantiu o título com uma campanha de 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 partidas.

Com a 25ª conquista do Paulistão, o Palmeiras diminuiu para cinco a distância para o Corinthians, que é o maior campeão estadual, com 30 títulos do torneio. O Verdão é o segundo na lista, seguido por Santos e São Paulo, que estão empatados com 22.

A equipe de Abel Ferreira tem poucos dias para festejar o título, já que volta a campo já nesta quarta-feira. Às 20 horas (de Brasília), o Palmeiras encara o Tombense no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Caixão fechado no 1º tempo

Embalado com a festa da torcida, o Palmeiras tratou de encaminhar o título e anotar o terceiro gol logo aos 33 minutos, com outra Cria da Academia. Desta vez, Gabriel Menino acionou Rony, que chutou rasteiro para a defesa de Ygor Vinhas. No rebote, Endrick apareceu livre dentro da área e só empurrou para a rede.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 0 ÁGUA SANTA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data: 09 de abril de 2023, domingoHorário: 16h00 (de Brasília) Árbitro: Raphael ClausAssistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de FreitasVAR: Marcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Bruno Mezenga, Marcondes, Kadí, Luan Dias, Junior Todinho (Água Santa); Dudu, Murilo, Vanderlan, Zé Rafael (Palmeiras)Cartões vermelhos: Villian (Água Santa)

Gols: Gabriel Menino, aos 15 e aos 26 do 1ºT, Endrick, aos 33 do 1ºT e López, aos 26 do 2ºT (Palmeiras)

Público: 41.444 torcedores Renda: R$ 3.583.469,93

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Fabinho); Dudu (López), Rony (Breno Lopes) e Endrick (Garcia).Técnico: Abel Ferreira

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Junior Todinho) Kadí (Patrick Allan); Igor Henrique, Luan Dias e Lucas Tocantins (Bruno Xavier); Bruno Mezenga.Técnico: Thiago Carpini

Adicionar aos favoritos o Link permanente.