Árbitro relata ‘garrafa de corote’ arremessada em jogador do Criciúma; veja a súmula

Brusque e Criciúma poderão ter problemas envolvendo a Justiça Desportiva de Santa Catarina. Isso porque o árbitro da partida, Ramon Abatti Abel levou à súmula algumas situações envolvendo torcedores dos dois clubes.

Criciúma foi campeão catarinense em Brusque - Leo Munhoz/ND
1
2

Criciúma foi campeão catarinense em Brusque – Leo Munhoz/ND

Festa no gramado do Augusto Bauer - Leo Munhoz/ND
2
2

Festa no gramado do Augusto Bauer – Leo Munhoz/ND

Brusquenses e criciumenses jogaram, neste sábado (9), em duelo válido pela grande final do Campeonato Catarinense, vitória do Criciúma por 1 a 0 e o 11º título conquistado. O jogo aconteceu no estádio Augusto Bauer, em Brusque, onde menos de 5 mil pessoas acompanharam a partida.

É bem verdade que a denúncia precisa partir da promotoria do TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva) e isso vai depender. Também é verdade que uma eventual punição será cumprida só na próxima edição do estadual, em 2024.

Súmula

O árbitro Ramon Abatti Abel mandou para a súmula alguns registros envolvendo as duas torcidas. Dentre os registros estão uma garrafa de plástico de ‘corote’ que foi arremessada da torcida do Brusque, em direção a um atleta do Criciúma, que estava no trabalho de aquecimento.

Súmula da partida, assinada por Ramon Abatti Abel – Foto: FCF/Divulgação/ND

No final do jogo a partida precisou ser paralisada em duas oportunidades, onde sinalizadores foram acesos dos dois lados. Primeiro, aos 46′ do segundo tempo a torcida do Brusque acendeu o artefato.

Torcida do Brusque acendeu sinalizadores e deverá gerar prejuízo ao clube - Leo Munhoz/ND
1
2

Torcida do Brusque acendeu sinalizadores e deverá gerar prejuízo ao clube – Leo Munhoz/ND

Torcida do Criciúma também interrompeu a partida com os sinalizadores acesos - Leo Munhoz/ND
2
2

Torcida do Criciúma também interrompeu a partida com os sinalizadores acesos – Leo Munhoz/ND

Aos 49′ foi a vez a torcida do Criciúma que acendeu e formou aquela densa fumaça no campo do estádio Augusto Bauer.

Súmula de Ramon Abatti Abel

Informo que aos 15 minutos do 2º tempo, foi arremessado da torcida identificada da equipe do Brusque, uma garrafa de plástico estilo “corote” ( bebida alcoólica) em direção ao jogador nº 23 da equipe do Criciúma que se encontrava próximo a lateral do campo. Informo que a garrafa não atingiu o jogador e foi recolhida pela 4ª árbitra e entregue ao delegado da partida. Informo que aos 46 minutos do 2º tempo o jogo foi paralisado devido aos sinalizadores que estavam junto a torcida identificada do Brusque. Os mesmos foram apagados e a partida reiniciou normalmente. Informo que aos 49 2º tempo o jogo foi paralisado devido aos sinalizadores que estavam junto a torcida identificada do Criciúma. Os mesmos foram apagados e a partida reiniciou normalmente.

Criciúma campeão

O Criciúma voltou a levantar a taça do Campeonato Catarinense após 10 anos de jejum. A equipe venceu o Brusque por 1 a 0 (2 a 0 no agregado) neste sábado (8) no estádio Augusto Bauer, com gol do lateral Hélder.

A conquista marca a 11ª taça do Tigre em solo catarinense. Vale ressaltar que a festa não se limitou aos 500 torcedores que vieram a Brusque para acompanhar o clube, mais de seis mil pessoas acompanharam o duelo em um telão no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.