Criciúma: Festa para os campeões atravessa a madrugada e proporciona imagens incríveis

Milhares de torcedores recepcionaram os campeões catarinenses de 2023, na madrugada deste domingo (9), em Criciúma (SC). O Tigre foi até Brusque, venceu o time da casa por 1 a 0 e ficou com o título estadual pela 11ª vez em sua história.

Jogadores desfilaram no caminhão de Bombeiros - @Drones Fly Sul/Divulgação/ND
1
2

Jogadores desfilaram no caminhão de Bombeiros – @Drones Fly Sul/Divulgação/ND

Carreata em meio a torcida do Criciúma, em imagens incríveis - PMSC/Divulgação/ND
2
2

Carreata em meio a torcida do Criciúma, em imagens incríveis – PMSC/Divulgação/ND

Foi uma festa digna de um hiato de dez anos. Distante do lugar mais alto do futebol catarinense há dez anos, os torcedores carvoeiros lotaram o Parque das Nações, desde o começo da noite de sábado, para celebrar a chegada das taças.

O evento ainda passou pelo gramado do estádio Heriberto Hülse, onde mais de seis mil pessoas acompanharam à vitória sobre o Brusque, por 1 a 0. Vale ressaltar que a festa não se limitou aos 500 torcedores que foram a Brusque para acompanhar o clube,  o duelo passou em um telão no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Uma carreata partiu pela avenida Centenário e o evento se estendeu, segundo repassado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), até às 3h. Os jogadores, em gesto tradicional, foram carregados por um caminhão do Corpo de Bombeiros e escoltados pelos policiais. Torcedores a pé, de carro, de moto e de bicicleta, perseguiram os campeões madrugada a dentro.


Carreata em meio a torcida do Criciúma, em imagens incríveis – Vídeo: PMSC/Divulgação/ND

Em contato com a PMSC, no entanto, não foi confirmado o número de presentes na festa dos campeões. O comando, no entanto, assegurou que “era muita gente”, assim como a própria assessoria do clube.

Algumas imagens divulgadas mostram o tamanho da festa proporcionada pelos torcedores que terminaram a competição com os oito maiores públicos – dos 10 principais – registrados no estadual.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Drones FlySul (@dronesflysul)

Festa dentro do estádio Augusto Bauer

Era pouco depois das 20h30 quando a delegação campeã saiu de Brusque, em direção ao Sul de Santa Catarina. Com a divulgação de todo o percurso que durou cerca de cinco horas, os jogadores atravessaram à madrugada para chegar – literalmente – nos braços do seu torcedor.

Torcida do Criciúma recepcionou os campeões na madrugada do domingo – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Bola rolando

O Criciúma voltou a levantar a taça do Campeonato Catarinense após 10 anos de jejum. A equipe venceu o Brusque por 1 a 0 (2 a 0 no agregado) neste sábado (8) no estádio Augusto Bauer, com gol do lateral Hélder.

Goleiro Gustavo foi um dos heróis do título do Criciúma - Leo Munhoz/ND
1
2

Goleiro Gustavo foi um dos heróis do título do Criciúma – Leo Munhoz/ND

Criciúma fez a festa em Brusque; 11º título catarinense do Tigre - Leo Munhoz/ND
2
2

Criciúma fez a festa em Brusque; 11º título catarinense do Tigre – Leo Munhoz/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.