Criciúma mantém invencibilidade e assume a liderança da Série B

Londrina e Criciúma jogaram na tarde desta segunda-feira (1º), no Paraná, na abertura da 4ª rodada da Série B 2023. O resultado não passou de um empate em 1 a 1, no estádio do Café.

O Criciúma chegou aos 10 pontos conquistados e assumiu, provisoriamente, a liderança da Série B. O Londrina foi aos 4 pontos e é 10º lugar. As equipes devem perder posições com o desfecho da rodada.

Fellipe Mateus, no duelo entre Londrina e Criciúma, pela 4ª rodada - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
1
3

Fellipe Mateus, no duelo entre Londrina e Criciúma, pela 4ª rodada – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Londrina e Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2023 - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
2
3

Londrina e Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2023 – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Criciúma chegou ao gol com o meia Crystopher, abraçado pelos companheiros - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
3
3

Criciúma chegou ao gol com o meia Crystopher, abraçado pelos companheiros – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

O jogo

O Criciúma logo conseguiu mostrar o porquê de ser um dos invictos – e até então 100% – nesta Série B. Com 9′ de partida o meia Crystopher abriu o placar par o Tigre, sem tomar conhecimento dos donos da casa.

O time de Claudio Tencati seguiu atacando mas, depois disso, sem efetividade e até mesmo constância. O Londrina, comandado por Alexandre Gallo, passou a tomar as rédeas da partida.

Aos 27′, pênalti para o Tubarão paranaense onde João Paulo foi para a cobrança a empatou. Foi o desenho da primeira etapa, ainda que o time paranaense tenha perdido grande chance, no final do primeiro tempo, com o atacante Paulinho Moccelin.

2º tempo igual

A segunda etapa o duelo perdeu um pouco de intensidade, a partir de um aparente cansaço das duas equipes. O Londrina, dono da casa e com pouco apoio público – menos de 1,5 mil pessoas no Estádio do Café – até chegou perto da virada.

Hugo Cabral perdeu grande chance no começo da segunda etapa. O Criciúma, ressentindo a falta dos dois melhores jogadores da equipe (Marquinhos Gabriel e Éder), demonstrou pouca criatividade para pular na frente.

Claudio Tencati até mudou o sistema ofensivo mas não conseguiu dar um efeito diferente a atuação da equipe. Fim de jogo, invencibilidade mantida, 10 pontos ganhos e, ao menos, o direito de dormir na liderança.

Próxima parada

O Criciúma volta ao campo da Série B já no próximo sábado (6), duelo diante do Ituano, no estádio Heriberto Hülse. O jogo está agendado para às 16h e vai abrir a 5ª rodada da competição.

O Londrina, por outro lado, entra em campo na outra segunda (8), a partir das 20h, diante do Atlético, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

Londrina: Lucas Frigeri; Ezequiel, Da Silva, Patrick e Gustavo Salomão; João Paulo, Carlos Jatobá (Moisés Gaúcho) e Diego Jardel (Higor Leite); Paulinho (Vinícius Jaú), Hugo Cabral (Caio Mancha) e Vinícius Barata (Clinton). Técnico: Alexandre Gallo.

Criciúma: Gustavo; Cristóvam (Jonathan), Wallisson Maia, Rodrigo e Hermes; Rômulo (Miquéias), Arílson, Fellipe Mateus e Crystopher (Ítalo); Lohan (Tiago Marques) e Felipe Vizeu (João Carlos). Técnico: Claudio Tencati.

Gols: João Paulo (27/1T); Crystopher (9/1T)

Cartões amarelos: Diego Jardel (LON); Walisson Maia, Vizeu (CRI)

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP); auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O VAR ficará com Adriano de Assis Miranda (SP).

Local: estádio do Café, em Londrina (PR); Data: 01/05/23.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.