‘Aliviar sobrecarga’: crianças podem ser transferidas do Hospital Infantil de Florianópolis

Uma reunião entre os diretores do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e o HU-UFSC (Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina), podem decidir o futuro de crianças internadas no Infantil. O encontro acontece nesta segunda-feira (1°), para debater a transferência de pacientes.

Reunião define futuro de crianças internadas na enfermaria do Hospital Infantil – Foto: Leo Munhoz/ND

De acordo com a SES/SC (Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina), ainda não é possível confirmar o número de transferências que podem ocorrer, pois tudo ainda está em fase de negociação. A discussão é para que crianças internadas na enfermaria do Infantil sejam levadas para o HU.

Segundo a SES, a medida é debatida por conta da sobrecarga do Hospital Infantil. Desde o ano passado, o Grupo ND acompanha a situação do local, que sofre com a falta de profissionais e estrutura para alguns tipos de atendimentos.

O núcleo de dados e jornalismo investigativo do Grupo ND obteve acesso exclusivo ao interior do hospital e explicou tudo em uma matéria que acompanha a situação das unidades no Estado. Nela, os profissionais descobriram que a estrutura do interior da Unidade é úmida, e apresenta risco para os pacientes. Confira a matéria completa neste link. 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.