VÍDEO: ‘Foi a mão de Deus’, diz trabalhador quase atingido por carro em Joinville

“Foi a mão de Deus”, diz Lorival Militão, pedreiro que trabalhava em uma calçada quando quase foi atingido por um carro que capotou em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Aventureiro.

Câmeras de segurança flagraram o acidente – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

Lorival e Orlando Alves Cruz, comerciante, trabalhavam na instalação de um piso tátil quando ocorreu o acidente. “Vi toda a cena, estava virado [na mesma direção]. Vi o carro vindo e por isso sai correndo”, diz Lorival.

Ele conta que este foi o primeiro acidente que viu de tão perto, por isso, o choque. “Experiência que eu não gostaria de passar”, relata.

Orlando, que mora no local há 30 anos, afirma que está acostumado com este tipo de ocorrência, já que muitos acidentes acontecem no local. Ainda assim, levou um grande susto na manhã desta sexta-feira. Ele estava de costas para a cena e deu apenas “um pulinho” quando o carro passou ao seu lado. “Na hora, a gente não sabe o que fazer”, conta.

Câmera de segurança flagrou o acidente – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

Joyce Santos, que trabalha na loja onde os trabalhadores estavam, conta que só ouviu o barulho do acidente, o que já foi suficiente para assustá-la. “Foi por muito pouco [que o carro não atingiu] o seu Orlando”, relata.

Conforme a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando um dos veículos não obedeceu a placa de “pare” e invadiu a via principal, atingindo outro veículo, que capotou com a força do impacto.

Segundo Joyce, o motorista que causou o acidente era um idoso e que o mesmo chegou a passar mal por conta do estado de choque. Enquanto isso, duas mulheres que estavam no veículo capotado ficaram feridas. Uma delas teria quebrado o braço. Além disso, pessoas que estavam no local ajudaram no resgate das vítimas.

Sinalização

O local onde ocorreu o acidente é um cruzamento entre as ruas Dilma Virgilina Garcia e Evaldo Martins Junkes, a antiga Rogério Pereira. Em uma das vias, há apenas uma placa de pare, sem pinturas no chão ou tachões que reforcem a necessidade de parada.

Por morar há mais de três décadas no local, Osvaldo já presenciou inúmeros acidentes no trecho. Há dois anos, o comerciante viu um acidente mais grave que o desta sexta-feira. Durante a madrugada, um carro invadiu a loja que fica abaixo de sua casa e atravessou uma das paredes e a porta. Por sorte, o motorista teve ferimentos leves.

Para o morador, há necessidade de melhorias na sinalização. Ainda assim, relata a falta de atenção dos motoristas. Agora, Osvaldo espera que, com a repercussão do caso, o local chame a atenção e receba mais sinalização para evitar acidentes ainda piores.

Há apenas uma placa de “pare” no cruzamento, sem pinturas ou tachões – Foto: Gladionor Ramos/NDTV

Osvaldo e Lorival quase foram atingidos pelo veículo – Foto: Gladionor Ramos/NDTV

Joyce estava dentro da loja quando ocorreu o acidente – Foto: Gladionor Ramos/NDTV

Cruzamento onde ocorreu o acidente – Foto: Gladionor Ramos/NDTV

Osvaldo e Lorival trabalhavam na calçada quando acidente aconteceu – Foto: Fernanda Silva/ND

Há apenas uma placa de “pare” no cruzamento – Foto: Fernanda Silva/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.