JEC Futsal vence o Pato e assume a liderança isolada da Liga Nacional

Líder isolado. É assim que o JEC Futsal começa a semana. Com a arquibancada empurrando o time o tempo inteiro, o Tricolor venceu o Pato por 3 a 1 com gols de Xuxa, Léo e Rafinha e assume a ponta da tabela. Depois da derrota do Atlântico e com a manutenção do 100% de aproveitamento, o Joinville não tem ninguém a seu lado na liderança da Liga Nacional.

Léo marcou o segundo gol tricolor no Centreventos Cau Hansen – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Com o Centreventos completamente lotado, o JEC foi à quadra com Willian, Ernani, Kevin, Rafinha e Roni. Como já era de se esperar, o jogo começou com muita marcação dos dois lados e com a temperatura alta. Caio Barros, que já é conhecido por confusões com o Joinville começou reclamando muito e foi amarelado ainda no primeiro tempo.

Movimentando bem a bola e encontrando espaços na marcação paranaense, o Tricolor chegou ao gol aos 7 minutos. Willian adiantou e bateu forte da quadra de ataque, colado na trave direita de Dudu, Xuxa desviou de peito para abrir o placar.

O jogo continuou muito movimentado e intenso, com o JEC mantendo a posse de bola ofensiva e empilhando boas finalizações. O segundo gol saiu na reta final do primeiro tempo. Restando apenas 50 segundos, Gabriel Gurgel cobrou lateral na ala esquerda, Léo pegou bem, forte, rasteiro, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Pato força ainda mais a marcação fazendo pressão na quadra de ataque para empurrar o JEC contra o próprio gol. Em contrapartida, o Tricolor mantém a boa movimentação em quadra e a velocidade na troca de passes avançando para a quadra ofensiva.

Melhor no jogo, o JEC foi surpreendido com a lei do ex aos 10 minutos. Depois de boa jogada de pivô de Danilo Baron, a Jé recebeu de frente para o gol e bateu rasteiro, a bola ainda bateu na trave esquerda de Willian antes de entrar.

O JEC cometeu a quinta falta com 14 minutos e precisava se segurar para não dar a oportunidade do tiro livre. Aos 16, o Pato lançou Caio Barros como goleiro-linha para ter mais força na quadra de ataque e buscar o gol de empate.

A tática não apenas não funcionou, como gerou o gol tricolor. Fechado na marcação, o JEC recuperou a bola em sua área defensiva,  e com apenas 20 segundos no cronômetro, Rafinha olhou para o gol vazio e bateu direto para o fundo da rede, sacramentando a vitória e a liderança isolada do JEC Futsal.

O time volta à quadra na terça-feira (9), para enfrentar o Joaçaba pelo Estadual e no sábado (13), entra em quadra pela Liga Nacional contra o mesmo Joaçaba.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.