Com policiamento reforçado, movimentação pré-jogo de Figueirense x Paysandu é tranquila

Com policiamento “padrão clássico” e apesar de toda a tensão pré-jogo, a circulação de torcedores de Figueirense e Paysandu, que se enfrentam na noite desta segunda-feira (8) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ocorreu de maneira tranquila.

Policiamento reforçado para Figueirense x Paysandu - Ian Sell/ND
1
2

Policiamento reforçado para Figueirense x Paysandu – Ian Sell/ND

Policiamento reforçado para Figueirense x Paysandu - Ian Sell/ND
2
2

Policiamento reforçado para Figueirense x Paysandu – Ian Sell/ND

A reportagem do Arena ND+ acompanhou a movimentação no entorno do estádio das 18h às 19h, além de conversar com policiais militares, responsáveis pela segurança.

A preocupação acontece em função dos problemas registrados no duelo entre as equipes em 2022 no mesmo palco.

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), por meio do 22º BPM (Batalhão da Polícia Militar) preparou um esquema especial para o duelo, que começa às 20h.

Serão cerca de 100 agentes envolvidos onde, além do batalhão do continente, haverá um aporte de oficiais do 4º BPM, na região da ilha, justamente para monitorar possíveis movimentações originadas na “parte insular”.

“Estamos monitorando o movimento das torcidas e teremos incremento do efetivo, sim. Estamos também trabalhando em conjunto com o 4º BPM para monitorar qualquer movimentação na parte insular”, explicou o subcomandante do 22º BPM, major Adriano Faria.

A torcida organizada da equipe visitante foi escoltada até o estádio na região continental de Florianópolis. A PM espera cerca de 200 torcedores organizados, mais os chamados torcedores “comuns”.

Apesar da preocupação, a movimentação nos arredores do Orlando Scarpelli era tranquila durante o período em que a reportagem acompanhou. A informação foi confirmada por policiais militares que trabalham ao redor do estádio.

“Policiamento foi triplicado para o jogo”, confirma o soldado Weiss, do 22º BPM. “Até aqui nenhum incidente envolvendo as torcidas”, reforçou o soldado Lemos.

“Me sinto seguro”, diz torcedor do Figueirense

Pai e filho, Martinho Somntag, de 80 anos, e Flávio Somntag, 52, vieram ao Orlando Scarpelli para a partida da noite desta segunda-feira (8). A dupla conta que esteve presente no fatídico jogo jogo onde houve a confusão no estádio em 2022, porém, acredita em um clima diferente neste ano.

Torcedores do Figueirense no Orlando Scarpelli

Martinho Somntag e Flávio Somntag acreditam que o jogo transcorra em paz – Foto: Ian Sell/ND

“Acredito que os ânimos estavam exaltados ano passado também por se tratar de um jogo decisivo, fase final da Série C. Agora é apenas um jogo de começo de competição. Me chamou a atenção que eles [torcida do Paysandu] acabaram brigando entre eles ano passado”, relata Martinho.

Flávio ainda elogiou o policiamento reforçado nos arredores do estádio e disse que acredita que o jogo transcorra sem maiores problemas. “Até pela questão de haver uma nova punição, acredito que não vá acontecer nada”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.