Ministro do Desenvolvimento Social destaca parceria público-privada para gerar empregos em SC

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, destaca a parceria público-privada parar gerar empregos em Santa Catarina. A declaração foi dada em entrevista ao vivo para o repórter Arliss Amaro, no ND Notícias desta segunda-feira (8), durante o encontro nacional do Sebrae, em Florianópolis. 

“Acreditamos na parceria público-privada para a geração de empregos. O que nós queremos é que as pessoas consigam entregar o cartão do Bolsa-Família e pegar uma carteira de trabalho”, destacou.

Ministro foi entrevistado ao vivo no programa ND Notícias – Foto: Arliss Amaro/NDTV

Sobre o programa Bolsa Família, Dias destacou que já foram retiradas 3 milhões de famílias da extrema pobreza somente em 2023. Há ainda outras 8 milhões de famílias que ainda serão beneficiadas.

Durante a entrevista, o ministro destacou algumas ações para combater a pobreza em todo país. Para ele, a educação é um dos caminhos, aliada ao empreendedorismo e a geração de oportunidades.

“Precisamos de matrícula na escola, para interromper uma história de pobreza”, destacou.

Além do ministro, participam do evento autoridades como o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), parlamentares e vereadores.

O encontro vai debater o planejamento estratégico da instituição nos anos de 2023 a 2027 incluindo as agendas prioritárias dos próximos anos. Até quarta-feira (10), a conferência permitirá a definição da construção de agendas prioritárias regionais e os principais marcos de desenvolvimento do empreendedorismo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.