Nego Di passa por audiência de custódia após ser preso em Florianópolis


Influenciador foi alvo de operação do Ministério Público na sexta (12), mas prisão que ocorreu neste domingo aconteceu por outra investigação, sobre empresa de propriedade dele que vendeu, mas não entregou, produtos em 2022. Nego Di no ‘BBB21’
Reprodução/Globo
O influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, passa por audiência de custódia na tarde deste domingo (14) após ser preso em Florianópolis. Ele é suspeito de envolvimento em um golpe que teria causado prejuízo de R$ 5 milhões a clientes, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
A prisão do influenciador aconteceu no bairro Jurerê Internacional nesta manhã. Por volta das 14h, ele estava no Fórum da Capital, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a defesa do humorista, que afirmou que vai se manifestar em breve.
O influenciador foi detido neste domingo por conta de uma investigação que apura o crime de estelionato e está relacionado a uma empresa de propriedade dele que vendeu, mas não teria entregue, produtos em 2022, segundo as autoridades gaúchas.
Ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário – mas os produtos nunca foram entregues. A investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul indica que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a ele na época, em 2022, passa de R$ 5 milhões.
Outra operação na sexta
Na sexta (12), Nego Di já havia sido alvo de uma outra operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. A mulher do influenciador, Gabriela Sousa, foi detida na ação, em flagrante, por porte de arma de uso restrito das Forças Armadas. Ela pagou fiança e foi solta.
Mulher de Nego Di presa em operação portava arma das Forças Armadas, diz MP
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.