9 horas em alto-mar: homem à deriva é resgatado em praia de Florianópolis

Um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, após passar 9 horas à deriva na praia da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis. O salvamento foi realizado na madrugada deste domingo (14).

Homem à deriva foi resgatado na madrugada deste domingo (14), na praia da Armação do Pântano do Sul

Vítima foi resgatada à deriva, em alto-mar, na madrugada deste domingo (14), na praia da Armação do Pântano do Sul – Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução/ ND

Buscas foram realizadas com chuva, durante a madrugada

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o homem de 52 anos estava em alto-mar, em uma embarcação de alumínio de, aproximadamente, 3 metros de comprimento.

Durante a madrugada, os agentes percorreram 26 milhas náuticas (o equivalente a 48 quilômetros) no escuro, com chuva, vento sul e fortes ondulações na água.

A guarnição avistou uma luz de baixa intensidade, piscando no horizonte e, ao se aproximar, identificou que se tratava da vítima. O homem se manteve calmo durante todo trabalho de salvamento.

Veja o momento em que vítima é localizada


Vídeo mostra momento em que bombeiros localizam homem à deriva em Florianópolis – Vídeo: Corpo de Bombeiros/ Divulgação/ ND

Homem à deriva durante 9 horas em praia de Florianópolis

A localização do homem à deriva se deu 9 horas após ele entrar no mar. Segundo os Bombeiros, ele vestia colete salva vidas e, como estava com bastante roupa, permaneceu aquecido mesmo com frio e chuva.

O homem foi levado para a embarcação de resgate, atendido e, posteriormente, deixado em local seguro junto da embarcação. A guarnição retornou ao quartel por volta das 5h00.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.