Jovem com a ‘pior dor do mundo’ fala se desistiu ou não da eutanásia

Carolina Arruda, de 27 anos, diagnosticada com neuralgia do trigêmeo, conhecida como a “pior dor do mundo”, gerou uma revolta na internet depois que compartilhou com os seguidores que se submeteu a um novo tratamento avançado para combater as dores.

Ela foi questionada se descartou a eutanásia ao aceitar o tratamento. Isso por que a jovem criou uma vaquinha on-line para conseguir viajar até a Suíça e realizar o procedimento que causa uma morte indolor.

Jovem com a pior dor do mundo, recebe alta da UTI e diz que não sente mais dores – Foto: Carolina Arruda/Instagram/Reprodução/ND

A campanha para a eutanásia arrecadou cerca de R$ 150 mil, de acordo com o Portal R7. Com a repercussão do caso, a Santa Casa de Alfenas (MG) propôs o novo tratamento avançado para combater as dores. Ela aceitou a proposta e ficou internada alguns dias.

“O médico está esperançoso. Ele disse que não vai me prometer nada, mas eu também estou esperançosa com esse tratamento. Eu não acredito que estou sem sentir dor. Não sei se dá para ver no meu semblante, mas estou aliviada porque estou sem dor”, disse Carolina ao compartilhar a notícia.

Eutanásia

De acordo com o Viva Bem, do Uol, Carolina não desistiu do procedimento. “Eu não desisti da eutanásia. Essas pessoas revoltadas com o meu tratamento, por eu não fazer a eutanásia logo de cara, não são nem 1% das que doaram. A maioria das pessoas quer me ver bem, independentemente da circunstância”, desabafou.

A estudante ainda esclareceu o que vai fazer com o dinheiro arrecadado com a vaquinha on-line caso a eutanásia não aconteça. “Se eu conseguir diminuir 50% da minha dor, eu desisto da eutanásia. Aí, com parte desse dinheiro, vou pagar dívidas de medicamentos que eu tenho. E a outra parte, doar para a Santa Casa de Alfenas, para o estudo da dor”.

Jovem que sente a pior dor do mundo, disse que iria realizar um procedimento para evitar que a dor aumentasse ao estado agudo – Foto: Carolina Arruda/Instagram/Reprodução/ND

A jovem ainda destacou que, devido a repercussão do caso, a Santa Casa de Alfenas conseguiu doações e vai proporcionar de forma gratuita o tratamento para 50 pessoas que têm neuralgia do trigêmeo.

O que é a pior dor do mundo?

Também chamada de nevralgia trigeminal, a neuralgia do trigêmeo é uma síndrome extremamente dolorosa, caracterizada por dores no rosto que se assemelham a choques elétricos ou fortes pontadas. As dores surgem em crises que podem ocorrer em intervalos curtos e durar até duas horas.

A neuralgia do trigêmeo é mais comum em mulheres do que em homens e ocorre com mais frequência em pessoas com mais de 50 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade. A incidência de novos casos é de aproximadamente 12 por 100.000 pessoas por ano.

“É comparável a choques elétricos equivalentes ao triplo da carga de uma rede 220 volts, que atravessam meu rosto constantemente, sem aviso e sem trégua. Infelizmente, a minha situação é ainda mais complicada porque é bilateral, ou seja, afeta ambos os lados do meu rosto”, relatou Carolina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.