Ex-prefeito pode ser candidato a vice em Criciúma

Os tempos ainda são de ensaios dos partidos políticos de olho na formação dos seus times para disputar a eleição municipal. Em Criciúma, o debate da vez é sobre duas vagas de vice-prefeito.

Anderlei Antonelli pode ser vice

Anderlei Antonelli está, atualmente, filiado ao PP – Foto: Arquivo/ND

Na chapa de Ricardo Guidi, candidato a prefeito pelo PL, está cada vez mais forte a tendência desta vaga ser ocupada pelo ex-secretário de Saúde do município: Acélio Casagrande. O fato que chapa a atenção é a vaga de vice para Vagner Espíndola (PSD). Neste espaço, surge um novo nome: Anderlei Antonelli.

Antonelli foi vice-prefeito no mandato de Eduardo Pinho Moreira na década de 1990 e, mais tarde, em 2005, assumiu como prefeito. Na época, era do MDB. Depois disso, mudou duas vezes de partido e, atualmente, está no PP. Na mesma sigla, está o ex-deputado estadual Valmir Comin.

Possíveis nomes e já confirmados para vice em Criciúma

Nesta terça-feira (23) o MDB decidiu candidatura própria em Criciúma. A decisão aconteceu após ensaios de coligação na chapa liderada pelo PL. Era exigência emedebista a vaga de vice, mas o PL de Criciúma deseja entregar apenas espaço no governo sem abrir mão da vaga de vice-prefeito.

Assim, o MDB terá Paulo Ferrarezi candidato a prefeito e o médico Anibal Dário como candidato a vice-prefeito. Ricardo Guidi (PL) deve confirmar Acélio Casagrande (PL) candidato a vice.

Criciúma tem seis pré-candidatos a prefeito – Foto: Arquivo/Decom

Vagner Espíndola está por confirmar o seu vice, que pode ser Anderlei Antonelli (PP). O advogado Arlindo Rocha é o candidato a prefeito pelo PT com Mariana Furlan Sartor (PSOL) de vice. O partido Solidariedade escalou o líder sindical Jorge Godinho com Graziela Fraga de vice.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.