Seis são presos por envolvimento em assassinato após ‘tribunal do crime’ em Joinville

Seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em um assassinato ocorrido após condenação em “tribunal do crime” em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (23). O crime ocorreu em março deste ano.

Assassinato ocorreu em março

Corpo foi encontrado em rua do bairro Paranaguamirim – Foto: Gladionor Ramos/NDTV

De acordo com a Polícia Civil, oito suspeitos foram identificados. Eles teriam sequestrado e matado um homem suspeito de cometer estupro enquanto estava em prisão domiciliar em Joinville.

A investigação mostrou que a morte não resultou em vantagem à facção criminosa e ocorreu por “sentimento sádico daqueles que conduziram os planos homicidas”, diz a Polícia Civi.

Suspeitos de assassinato ficam em silêncio

Um dos líderes do grupo, que deu o aval para o assassinato, foi identificado e segue foragido. “Diligências de captura estão em curso para promover sua prisão”, afirma a Polícia Civil de Joinville.

Os suspeitos foram interrogados ainda na manhã desta terça-feira, mas permaneceram em silêncio. Eles podem responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado e homicídio triplamente qualificado.

Relembre o assassinato

Em prisão domiciliar desde o dia 11 de março, a vítima foi morta a tiros no bairro Paranaguamirim no dia 20 do mesmo mês. De acordo com a PM (Polícia Militar), o homem tinha 57 anos e foi atingido por disparos na cabeça.

Os agentes encontraram um estojo de munição calibre 12 próximo ao corpo da vítima, que era natural de União da Vitória (PR). Ele tinha passagens por estupro de vulnerável, lesão corporal e tentativa de estupro.

Um homem foi morto a tiros nesta quarta-feira (20) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, no bairro Paranaguamirim. Ele estava em prisão domiciliar desde o dia 11 de março, e tinha passagens por estupro de vulnerável, lesão corporal e tentativa de estupro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.