Como parar de comer doce? Nutricionista ensina truque para diminuir vontade de açúcar

Tudo em excesso não faz bem para a saúde, e o açúcar não escapa dessa regra. Contudo, pode ser um desafio resistir à vontade de comer doce e, em alguns momentos, parece que o corpo pede por uma dose de açúcar. O que a nutricionista Kirsten Shockey revelou é que, na verdade, o organismo realmente pede pela guloseima e é possível “treiná-lo” para parar de comer doce.

Doce em excesso faz mal à saúde

Doces altos em açúcar podem fazer muito mal à saúde – Foto: Unsplash/ND

Kirsten afirmou que a fonte do desejo incontrolável de comer doce, em alguns casos, está no intestino.

Isso porque a microbiota intestinal, um dos microrganismos responsáveis pela digestão, determina para onde o apetite vai.

“Se você se sente culpado por seus desejos, culpe seu intestino, não é sua culpa! É o intestino dizendo: ‘Mande o croissant de chocolate’, não é seu cérebro”, disse ao jornal britânico, The Mirror.

Nutricionista Kirsten Shockey

Nutricionista Kirsten Shockey – Foto: Reprodução/ND

Dessa forma, ela acredita que é possível “treinar” o intestino para parar de comer doce, através dos alimentos fermentados.

A nutricionista, que já escreveu vários livros sobre o assunto, explica que esses alimentos estão associados à redução da inflamação corporal e também auxiliam o sistema digestório.

Dessa forma, o seu intestino começará a funcionar melhor e diminuirá o apetite para doce. Kirsten aconselhou ainda a procurar por alimentos fermentados que sejam “não pasteurizados”.

“Você não vai encontrar um alimento vivo, probiótico e fermentado nas prateleiras comuns. Procure por não pasteurizado, cru também pode estar no rótulo… Você pode comer e aproveitar os benefícios de tantos alimentos fermentados sem nunca ter que fazê-los você mesmo”, completou.

Kombucha pode ajudar a parar de comer doce

Kombucha: este chá fermentado é rico em probióticos, que equilibram o microbioma intestinal – Foto: Freepik/ND

Exemplos de alimentos fermentados parar de comer doce:

  • Leites fermentados;
  • Pães fermentados;
  • Kombucha;
  • Chucrute;
  • Iogurte;
  • Vinagre.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.