Após derrota na Justiça, Júlia Zanatta chama Felipe Neto de ‘imitador de foca’

A deputada federal, Júlia Zanatta (PL/SC), usou as redes sociais para se manifestar após derrota na Justiça, em processo movido contra o influenciador, Felipe Neto.

A ação foi motivada por uma publicação do youtuber em que comparava a tiara de flores, característica de Zanatta, a um símbolo nazista.

Júlia Zanatta usa redes sociais para chamar Felipe Neto de 'imitador de foca'

Júlia Zanatta usa redes sociais para chamar Felipe Neto de ‘imitador de foca’ – Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados/ Reprodução/ ND; Instagram/ Reprodução/ ND

‘Esse rapaz parece se sentir no direito de incitar ódio’, diz Zanatta

Em publicação no X (antigo twitter), a parlamentar afirma que Felipe Neto ‘não perde uma oportunidade de falar de bolsonaristas para ganhar Ibope’. A postagem anexava o relato do influenciador sobre a vitória que obteve na Justiça.

Zanatta alega que “esse rapaz parece se sentir no direito de incitar o ódio”, referindo-se às publicações em que é mencionada por ele. A deputada bolsonarista ainda se refere a Felipe Neto como ‘imitador de foca’ e ‘pau mandado de George Soros’ — filantropo que patrocina o instituto do youtuber.

Briga na Justiça entre Júlia Zanatta e Felipe Neto

A ação foi movida pela parlamentar em decorrência de uma publicação em que o comunicador questionava o fato da parlamentar não ter usado a tiara com flores durante uma sessão no Parlamento Europeu.

No texto, Felipe Neto explicou que a tiara com flores “é tida por muita gente como um símbolo de apologia ao nazismo” e o fato levantou questionamentos do comunicador sobre as motivações da deputada catarinense.

Nesta semana, a Justiça de Santa Catarina negou pedido de Zanatta para que Felipe Neto deletasse a publicação das redes sociais. No entendimento do judiciário, a publicação não associava a imagem da deputada ao nazismo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.