Suspeitos de roubar casal de idosos são presos pela Polícia Civil em Blumenau

Três pessoas suspeitas de roubar um casal de idosos em Blumenau foram identificadas pela Polícia Civil. O crime ocorreu na noite do dia 8 de fevereiro, no bairro Velha, quando dois homens armados invadiram a casa das vítimas.

Suspeitos de roubar casal de idosos são presos pela Polícia Civil em Blumenau – Foto: Marco Aurélio Júnior/NDTV

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), os homens renderam o casal e exigiram dinheiro e bens de alto valor. Durante o crime, um dos suspeitos efetuou um disparo que acertou o abdômen do idoso de 74 anos de idade. O tiro atravessou sua lombar e, atualmente, ele utiliza um andador para se locomover devido à gravidade que o disparo lhe causou.

Os homens subtraíram dinheiro, televisões e fugiram com o carro do casal, um Honda City. Os agentes da DIC compareceram ao local do crime e iniciaram o trabalho de investigação para localizar os autores.

No dia seguinte ao crime, o carro roubado foi localizado abandonado em um local próximo a casa das vítimas, sendo possível que os policiais identificassem o veículo que ajudou os homens no roubo. Após diligências, foram identificados três envolvidos, dois homens e uma mulher.

‘Dinheiro era para pagar as contas’, diz familiar de idosos assaltados em Blumenau – Foto: Portal Alexandre José / Reprodução ND

Em entrevista para a NDTV, o idoso comentou que os itens e o dinheiro roubado não foram recuperados. “Só espero que isso nunca aconteça com outra pessoa. Não desejo isso a ninguém”, destacou.

Segundo a DIC, o primeiro suspeito passou a ser monitorado pelos policiais após o roubo. Ele foi preso em flagrante no dia 5 de abril por envolvimento com tráfico de drogas, sendo abordado com 67 kg de maconha, 1 kg de cocaína e 1 kg de crack. Posteriormente, o Poder Judiciário deferiu o pedido de prisão contra ele por envolvimento no roubo contra o casal de idosos.

O primeiro suspeito foi preso em flagrante no dia 5 de abril por envolvimento com tráfico de drogas – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Na última segunda-feira (1°), os policiais prenderam a segunda suspeita de participar do crime. Ela foi localizada no litoral do Estado. O terceiro suspeito ainda está foragido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.