Prefeitura de Milão proíbe venda de bebida alcoólica antes de Inter x Arsenal

A Prefeitura de Milão tomou uma medida drástica para evitar tumultos entre torcedores de Inter e Arsenal, em jogo da próxima quarta-feira (6), pela quarta rodada da fase de liga da Champions. Está proibida a venda de bebidas alcoólicas no dia da partida, das 8h às 20h, na área central da cidade. Em outros bairros, vai até 0h.

A expectativa é que cerca de 4 mil torcedores do Arsenal estejam no estádio Giuseppe Meazza para acompanhar o seu time, muitos deles devem viajar nesta terça-feira. A Prefeitura também vetou que lojas de comida para viagem vendam bebidas em copos de plástico ou vidro.

Torcedores de Inter de Milão e Arsenal não poderão comprar bebida alcoólica – Foto: Divulgação/Inter de Milão

“O banimento estabelecido visa garantir a segurança do evento e a prevenção de possíveis episódios de perturbação à ordem pública por causa do abuso de álcool”, explicou.

Milão é a segunda cidade a proibir consumo de álcool em jogo do Arsenal

A torcida do Arsenal também foi privada de consumir bebidas alcoólicas no entorno do estádio em outro jogo na Itália nesta edição da Liga dos Campeões. Em Bérgamo, no empate em 0 a 0 com a Atalanta, a proibição era menos dura. Afinal, em algumas áreas da cidade, controlada pela polícia, permitiu-se a venda.

A Inter de Milão está em sétimo lugar na fase de liga da Champions, com sete pontos em três rodadas. O Arsenal, por sua vez, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols e está em nono.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.