Família de SC viaja para Nova York com carro 1990 em trajeto inspirado em influenciador que morreu nos EUA


Argino Benvenutti, esposa e filha saíram de Imbituba e chegaram na Times Square dentro de um carro Parati. Em 2022, Jesse Koz chamou a atenção por posar no mesmo local com seu fusca 1978. Família sai de SC e viaja até Nova York de carro Parati 1990
Uma família de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, decidiu pegar estrada com uma Parati ano 1990 e chegou à Times Square, em Nova York, neste mês. A viagem segue até 8 de julho, quando pai, mãe e filha de 10 anos completam a Rota 66, ainda nos Estados Unidos.
Um vídeo, publicado por eles no Instagram, mostra a família em cima do veículo, segurando a bandeira do Brasil em meio aos painéis luminosos da badalada região nova iorquina (assista acima). Mais de 14.500 pessoas curtiram a publicação até a tarde de sexta-feira (12).
Segundo Argino Benvenutti, de 37 anos, o destino é inspirado em Jesse Koz, influenciador brasileiro que ficou conhecido na web por viajar com seu cachorro em um fusca 1978. Eles morreram no país em um acidente de trânsito em 23 de maio de 2022.
“Vários lugares eu fui só por causa dele. O Jesse é minha inspiração total”, declarou Gino, como é conhecido.
Ele, a esposa Thamara Naiane Raquel, 35 anos, e a filha mais nova do casal, Helena Benvenutti, chegaram em Nova York no dia 2 de maio. Agora, estão alojados na casa de brasileiros em Boston, onde ficam até segunda-feira (15).
“Desde que entremos nos Estados Unidos, praticamente não ficamos mais em hotel. Sempre tem gente chamando para ficar na casa. Além do fato de não gastarmos esse dinheiro com hospedagem, a melhor parte são as amizades que estamos construindo”, comenta Gino.
Família chegou aos Estados Unidos dentro de carro ano 1990
Arquivo Pessoal
Jesse Koz: influenciador viajava o mundo de fusca com cão e morreu em acidente
O percurso
O objetivo agora é completar a Rota 66, estrada construída em 1926 que liga oito estados norte-americanos. A rota, considerada uma das mais turísticas dos Estados Unidos, também foi destino de Koz.
Gino e família saíram de Santa Catarina pelo Oeste do estado, entraram no Paraguai e seguiram pelos países da América do Sul. Depois de passar pelo Chile e Peru, a Parati foi colocada em um navio até o Panamá. De avião, eles encontraram o carro no país, que logo voltou a ser conduzido pelo viajante.
O cotidiano os Estados Unidos é publicado diariamente nas redes sociais do grupo. Mais de 45 mil seguem os viajantes no Instagram.
Família viaja pelo mundo com Parati 1990
Redes sociais/ Reprodução
Após sofrer calote e ter motorhome ‘depenado’, casal de SC se prepara para viajar ao Alasca
Conforme o viajante, eles são frequentemente acolhida por brasileiros que vivem no país. Moradores e turistas também os param, curiosos com o veículo de mais de 30 anos, cheio de adesivos.
“Muita gente curiosa em como conseguimos chegar aqui com esse carro. É muita gente querendo nos ajudar, oferecendo lugar pra ficar, café, almoço, presente de recordação”, comentou.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.