Réu na operação Penalidade Máxima II, zagueiro da Chapecoense é vaiado na Ressacada

O zagueiro Victor Ramos, da Chapecoense, foi vaiado pela torcida do Avaí a cada toque na bola durante a partida na noite desta sexta-feira (12) pela Série B do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis.

Victor Ramos (da Chapecoense) foi vaiado a cada toque na bola

Victor Ramos (de branco) foi vaiado a cada toque na bola – Foto: João Heemann/ACF/ND

O jogador é réu na operação Penalidade Máxima II, que investiga o aliciamento de jogadores por apostadores para manipulação de resultados em jogos de futebol.

O zagueiro foi hostilizado por torcedores da equipe azurra antes mesmo de a bola rolar. No anúncio da escalação, uma sonora vaia foi ouvida no estádio.

Além disso, após a Chapecoense entrar em campo, torcedores ecoaram gritos de “vendido” em direção ao jogador.

Victor Ramos foi titular durante os 90 minutos da vitória da Chapecoense por 4 a 1 sobre o Avaí na Ressacada. O jogador segue normalmente integrado ao grupo.

No caso do Avaí, os zagueiros Raphael Rodrigues e Didi, que tiveram seus nomes citados na operação Penalidade Máxima, foram afastados.

Posição da Chapecoense

A Chapecoense se posicionou oficialmente na noite da última quarta-feira (10) sobre a situação do atleta.

O clube afirmou que aguarda, efetivamente, o julgamento do órgão competentes. A partir de então, a diretoria do Verdão tomará as medidas necessárias “sempre prezando pela defesa dos princípios éticos”.

Victor Ramos, Chapecoense – Foto: Júlia Galvão/Chapecoense/ND

O zagueiro defendia a Portuguesa na época, de acordo com o MP-GO (Ministério Público de Goiás). Segundo a investigação, ele teria recebido a promessa de receber R$ 100 mil para cometer um pênalti na partida contra o Guarani em fevereiro de 2023 durante o Campeonato Paulista.

Ainda segundo o MP, Victor teria aceitado a participação, no entanto, os apostadores envolvidos no caso não teriam encontrado outros atletas para realizar a manipulação do resultado. Com isso, o esquema não pôde ser concluído.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.