Chapecó recebe atletas olímpicos e paralímpicos em fase decisiva de campeonato de tênis de mesa

Chapecó, no Oeste de SC, sedia a fase decisiva do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis de Mesa, o maior evento nacional da modalidade e da América Latina. Competição segue até o dia 15 deste mês no Parque da Efapi.

Vitor Ishiy é um dos grandes nomes brasileiros que estará em Chapecó – Foto: Daniel Castelo Branco/fvimagem.com/

Serão mais de dois mil atletas na competição que começa nesta sexta-feira (6). Entre os participantes, estão os atletas olímpicos Giulia Takahashi, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka, todos convocados para os Jogos Olímpicos de Paris.

Entre os mesatenistas paralímpicos, Chapecó receberá quatro medalhistas em Paris 2024: Luiz Filipe Manara, Joyce Oliveira, Cátia Oliveira e Claudio Massad.

Segundo Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), “a infraestrutura de Chapecó nos permite sonhar alto. A ideia é criar um ambiente similar ao WTT Contender, com quatro mesas principais e várias ações paralelas, como lounge, tênis de mesa virtual e praça de alimentação”, detalha

Parque da Efapi receberá a competição a partir desta sexta-feira (6) – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Detalhes da competição de tênis de mesa

Agnaldo Veriato Pereira, presidente da Fundação de Esportes de Chapecó, destacou que “o evento trará um grande retorno econômico para o município, incrementando o comércio local, a hotelaria e aumentando a demanda por voos”.

Não é de hoje que Santa Catarina tem se destacado no tênis de mesa, tanto em competições nacionais quanto internacionais. Esta será a quinta vez que o Campeonato Brasileiro será realizado no estado e a segunda vez em Chapecó.

A Fundação Municipal de Esportes de Concórdia é a maior campeã masculina com seis títulos e dois no feminino em SC. Já a seleção catarinense também acumula dois títulos no masculino e sete no feminino.

Entrada gratuita

Para assistir as partidas da mesa principal, é necessário acessar o QR Code. A entrada é gratuita.

A competição de tênis de mesa será em Chapecó

População pode acompanhar a competição de forma gratuita – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.