Marido de Rita Lee desabafa emocionado após a morte da artista: ‘saudade dilacerante’

Marido de Rita Lee por 26 anos, o músico Roberto de Carvalho fez um desabafo que comoveu a web após a morte da cantora, na última segunda-feira (8). Em uma publicação no Instagram, o esposo da rainha do rock brasileiro relembrou sua vida e obra descrevendo a saudade que sentia.

Rita Lee morreu aos 75 anos de idade na última semana e causou comoção nacional – Foto: Rita Lee/Roberto de Carvalho/Arquivo Pessoal/Redes Sociais/Reprodução/ND

A publicação rapidamente recebeu uma enxurrada de comentários de pessoas tentando confortar o músico, entre eles um dos filhos do casal, João Lee. “Eu vou cuidar de você. Todos nós vamos, com muito amor e carinho!” disse o também músico.

Outra pessoa que fez questão de prestar apoio ao marido enlutado foi o apresentador de televisão, Serginho Groisman. “Meu abraço do tamanho dos abraços que recebi da Rita várias vezes! Te admiro mais ainda depois de observar teu respeito na vida e na ida do amor de tua vida”, afirmou.

Outras artistas como a cantora Manu Gavassi e a atriz Elizabeth Salava também enalteceram nos comentários a dedicatória que Roberto fez em homenagem à sua trajetória como letrista, compositora e cantora, dona de um timbre inconfundível e uma vitalidade invejável.

Morte de Rita Lee

Diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, Rita Lee fazia tratamentos contra a doença desde então e vivia reclusa na casa onde morava, em São Paulo. Ela faleceu em casa, ao lado da família, na segunda-feira (8).

O comunicado oficial foi feito nas redes sociais da artista na manhã de terça-feira (9). Seus perfis eram usados quase que exclusivamente para divulgação de seu trabalho artístico. A artista deixou os filhos Roberto, João e Antônio.

O corpo dela foi velado na quarta-feira (10) no Planetário do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, com uma cerimônia aberta ao público. Centenas de fãs, amigos e familiares se despediram da artista. Na mesma data, o corpo foi cremado em uma cerimônia reservada à família.

Confira a publicação de Roberto de Carvalho

Adicionar aos favoritos o Link permanente.