Operação de combate ao nazismo apreende materiais em casa de jovem suspeito de incitar crime


Suspeito de 20 anos atuava em um grupo na internet que espalhava publicações preconceituosas contra nordestinos e judeus, conforme o delegado. Ação ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em Cambé, no norte do estado. Operação de combate ao nazismo apreende materiais em casa de jovem suspeito de incitar crime
PCPR/divulgação
A Polícia Civil do Paraná e de Santa Catarina apreenderam diversos materiais que fazem apologia ao nazismo, durante uma operação na manhã desta terça-feira (16), em Cambé, no norte do estado. A ação teve como alvo um jovem de 20 anos suspeito de incentivar o crime pela internet, segundo a PC.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme o delegado Osni, de SC, a operação contra Apologia a Crimes de Intolerância começou semanas antes no estado vizinho. Durante as investigações, um suspeito estaria atuando em um grupo pela internet com publicações preconceituosas e incentivando mais pessoas a atuarem.
As principais vítimas são nordestinos e judeus, conforme o delegado.
Policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão no endereço ligado ao suspeito. Foram apreendidos um computador, um celular, bandeiras fascistas e separatistas e documentos à apologia ao crime.
Os materiais recolhidos serão levados para Florianópolis, para dar andamento as investigações, segundo a polícia. O suspeito não foi detido, conforme a PC.
*Esta reportagem está em atualização
LEIA TAMBÉM:
Acidente arranca cabine de caminhão na BR-116, no Contorno Norte
Menina de 4 anos que estava desaparecida após ser ameaçada pelo próprio pai é encontrada morta em Terra Rica, diz polícia
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.