UFSC tem três finalistas no Prêmio Inovação Catarinense

A Universidade Federal de Santa Catarina tem três finalistas no Prêmio Inovação Catarinense Professor Caspar Erich Stemmer – Edição 2022, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).  Clarissa Stefani Teixeira, diretora de inovação da Sinova, é finalista na categoria Agente de Inovação. Já  Dimas Rafael Broering, aluno do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica do Centro Tecnológico e Mariana Rodrigues Marcelino, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo estão entre os nomes selecionados como Estudante Universitário Inovador.

A premiação seleciona atores do ecossistema de inovação (empresas e pessoas) que se destacam em suas atividades. O prêmio reuniu 272 candidaturas com ações bem sucedidas de gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI). Segundo Clarissa, “a premiação é essencial para o estímulo ao engajamento de novas pessoas na busca da transferência de conhecimento para os diversos atores do ecossistema de inovação e para o próprio reconhecimento de quem já está engajado nas ações de ciência, tecnologia e inovação”.

Os ganhadores receberão R$ 420 mil ao todo, divididos entre primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria. Além disso, os participantes também contarão com troféus e certificados de participação.O prêmio dispõe sobre incentivos à Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) no ambiente produtivo, permitindo o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável do Estado de Santa Catarina.

A premiação homenageia a memória do Professor Caspar Erich Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da CTI, e reconhece os esforços bem sucedidos de gestão da CTI que auxiliam no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo e inovação no Estado Catarinense.

Informações da Sinova e Fapesc

Adicionar aos favoritos o Link permanente.