Brusque soma 12 novos casos de dengue em apenas uma semana

A prefeitura de Brusque, no Vale do Itajaí, atualizou o número de casos confirmados de dengue em um novo boletim semanal nesta segunda-feira (15). Os dados apontam a confirmação de 12 novos casos da doença somente na última semana e 67 casos totalizados desde o início de 2023.

Novo levantamento divulgado nesta segunda-feira (15) mostra que, desde o início do ano, já foram 67 confirmações da doença na cidade – Foto: iStock/Divulgação/its Teens/ND

Além dos casos confirmados, há outros 31 em investigação na cidade. Os bairros mais afetados são Azambuja (17 casos), Bateas (7), Águas Claras (6), Steffen (5) e Primeiro de Maio (5).

Também houve confirmação de casos nos bairros Cedrinho, Centro II, Guarani, Limeira, Jardim Maluche, Nova Brasília, Paquetá, Ponta Russa, Primeiro de Maio, Rio Branco, Santa Luzia, Santa Rita, São Luiz, São Pedro – 02, Souza Cruz e Zantão.

Segundo a prefeitura de Brusque, uma pessoa está em tratamento em enfermaria hospitalar e nenhuma pessoa está internada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Focos

Quanto ao número de focos do mosquito Aedes aegypti, nesta atualização eles já somam 973 desde o começo do ano, sendo 41 novos focos identificados no novo levantamento.

O bairro brusquense com maior incidência é o Cedrinho, com 76 notificações, seguido por Centro II (72), Dom Joaquim (65) e Limeira (64). Outros 21 bairros completam a relação

Como prevenir e como denunciar

Em caso de sintomas de dengue, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa para o primeiro atendimento. Após a avaliação, será dado o encaminhamento necessário.

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, alerta que a população pode denunciar focos do mosquito por meio do WhatsApp (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.