‘Qualquer ajuda’: família de SC pede recursos para tratamento de menino com síndrome rara

A família de Theo Stupp Scoz, de 11 anos, pede ajuda na internet para custear o tratamento da criança que tem uma síndrome rara. Chamada de Fires, a doença causa diversas convulsões incontroláveis. 

Arrecadação é para ajudar no tratamento da criança – Foto: Reprodução/Instagram/ND

O menino é filho de Murilo Scoz, que morreu há três anos vítima de um câncer no cérebro. Segundo a irmã de Murilo e tia do Theo, Monica Scoz Mendes, toda ajuda é bem-vinda pela família, pois o tratamento é muito caro.

A mãe da criança,  Maria Fernanda Stupp, cuida do menino que está atualmente internado no hospital particular Albert Einstein, em São Paulo.

A tia de Theo conta que a doença começou após um quadro de febre forte. Depois de alguns dias com febre, a criança continuava “caidinha” o que trouxe um alerta para a família.

“Em um primeiro momento ele foi atendido no Hospital de Caridade. Depois, ele começou a apresentar convulsões e foi para a UTI do hospital. Nem no Infantil aqui da cidade, nem no Hospital da Unimed tínhamos a estrutura de que o Theo precisava”, conta.

A criança precisava de um neurologista pediatra e por isso foi transferido para o hospital em São Paulo referência no tratamento.

“O plano de saúde não cobre a internação, ele está internado tudo no particular. Lá ele tem todos os aparelhos disponíveis e hoje está entubado para controlar as convulsões”, desabafa.

A doença

De acordo com a Associação Catarinense de Medicina, a Fires (Síndrome convulsiva febril epiléptica crônica) é uma condição severa caracterizada por crises convulsivas em crianças saudáveis durante ou após alguns dias de um quadro febril que desenvolvem um padrão refratário.

A média de início do quadro é de 8 anos e prevalece nos meninos.

Brechó

Além de pedidos de ajuda por Pix, um brechó beneficente em prol do Theo será realizado nesta segunda-feira (5). As vendas presenciais acontecem a partir das 17h30 na Loja Adorata Íntima, no centro de Florianópolis.

Já quem optar por comprar on-line, deve acessar o @borboletasbazarbeneficente no Instagram a partir das 19h. Clique aqui para ir direto para o perfil. 

Doações

PIX – CPF: 035.017.899-20

Maria Fernanda Vieira Stupp Scoz.

Théo agradece

Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, a criança agradece pela ajuda da população. Confira o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.