‘Mijava nas calças’: pescadora procura banheiro na mata e dá de cara com onça

A pescadora Gabriela Brasil teve uma surpresa inesperada ao parar o barco de pesca para ir ao “banheiro” na mata. Ao chegar no local, ela deu de cara com uma onça. “Falei ‘Digão, arruma um barranco aí pra eu ir no banheiro e ele parou aqui. O que vocês acham, será que eu desço?”, brincou nas redes sociais.

Pescadora deu de cara com onça ao ir na mata buscar por "banheiro"

Onça ficou tranquila e permaneceu deitada durante o vídeo – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

O biólogo Henrique Abrahão, que costuma publicar vídeos falando do comportamento dos animais, fez um post com um “react” da cena e brincou: “Você nessa situação, ia no banheiro de novo ou mijava nas calças?”.

No vídeo, a pescadora informa que vai buscar outro local para fazer suas necessidades fisiológicas. “Acho que vamos ter que arranjar outro barranco, aqui já tem dono”, diz.

Segundo o especialista, ataques de onça, apesar de já terem acontecido, são raros e, em muitos casos, elas até costumam fugir do ser humano.

O biólogo também explica que o turismo e a pesca esportiva pode ser usada como recurso para manter as florestas e a mata, além da conscientização ambiental.

Seguidores brincaram com o registro nas redes sociais

“Ainda bem que vocês duas estão com a mesma estampa, por isso ela não estranhou”, comentou uma pessoa.

“Tá aí um bicho extremamente perigoso que se você vacilar, já era, leva tudo. E lá no fundo, uma linda onça”, brincou outro seguidor.

Saiba mais sobre as onças

A onça-pintada é o maior felino das Américas e está no topo da cadeia alimentar, conforme a instituição WWF.

Suas presas naturais costumam ser capivaras, jacarés, cobras, queixadas, veados e tatus.

Uma das principais ameaças contra a onça é a destruição de seu habitats, além da caça. Segundo o WWF, a onça é classificada como uma espécie vulnerável pela IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza) e pelo Ibama.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.