Chapecoense e Criciúma empatam no duelo catarinense da rodada da Série B

No duelo catarinense da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado (24) na Arena Condá.

Chapecoense x Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro

Chapecoense x Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

Tiago Marques abriu o placar para o Tigre no primeiro tempo e Neto, já na segunda etapa, deixou tudo igual.

O empate acaba sendo ruim para os dois times. Isso porque a Chape segue na zona de rebaixamento, enquanto o Criciúma permanece fora do G-4 da Segundona.

O jogo

O Tigre foi melhor na primeira etapa e criou as principais chances da partida. Logo aos dois minutos, Fellipe Mateus recebeu na entrada da área e finalizou forte para boa defesa de João Paulo.

E essa superioridade foi traduzida em gol ao 31′. Em bela jogada trabalhada, Fellipe Mateus encontrou Tiago Marques livre dentro da área e o centroavante só teve o trabalho de escolher o canto para abrir o placar na Arena Condá.

Jogadores do Criciúma comemoram o gol marcado diante do Verdão – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

O Criciúma teve chance de ampliar com Marcelo Hermes. O lateral arriscou chute de longe e a bola saiu com perigo.

Pelo lado do Verdão, a melhor chance foi com o volante Neto. O jogador finalizou da entrada da área, a bola desviou na marcação e bateu na trave.

Segundo tempo

Gilmar Dal Pozzo promoveu duas mexidas logo no intervalo. Pablo Siles e Maxwell entraram nas vagas de Pablo Oliveira e Richard. O Verdão cresceu na partida e quase empatou aos dois minutos.

Cristiano cruzou na pequena área, Alisson Farias apareceu sozinho para cabecear, a bola passou pelo goleiro do Tigre e Marcelo Hermes tirou em cima da linha.

Aos 14′, o empate veio. Maxwell avançou em contra-ataque e cruzou na boa para Neto deixar tudo igual.

Neto deixou tudo igual para a Chapecoense na Arena Condá – Foto: Tiago Meneghini | ACF | ND

Após o gol, o Tigre voltou a figurar no campo de ataque e quase conseguiu o gol da vitória aos 37′. Fellipe Mateus cobrou escanteio fechado e Walisson Maia apareceu sozinho para colocar a bola no travessão.

Próxima parada

A Chapecoense volta a campo já na terça-feira (27), quando recebe o Sport na Arena Condá. No mesmo dia, o Criciúma recebe o CRB no estádio Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA:

Chapecoense 1×1 Criciúma – 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

CHAPECOENSE: João Paulo; Felipe Albuquerque, Rafael Ribeiro, Rodrigo Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti (Bruno Vinícius), Pablo Oliveira (Pablo Siles) e Neto (Bruno Nazário); Richard (Maxwell), Ribamar (Lucas Alves) e Alisson Farias. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CRICIÚMA: Alisson; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa (Rômulo), Arilson, Ítalo (Miqueias) e Fellipe Mateus; Fabinho (Welinton Torrão) e Tiago Marques (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Tiago Marques (CRI/31’1T) e Neto (CHA/14’2T)

Cartões amarelos: Alisson Farias, Maxwell (CHA); Léo Costa, Arilson, Rodrigo e Fellipe Mateus (CRI)

Público e renda: 6.170 torcedores para uma renda de R$ 136.340

Local: Arena Condá, em Chapecó

Adicionar aos favoritos o Link permanente.