Loja de bebidas é alvo de assalto, clientes são amarrados e caminhonete é roubada em Timbó

Quatro homens invadiram uma loja de bebidas e praticaram um assalto a mão armada na noite desta segunda-feira (26), em Timbó, no Vale do Itajaí. Tudo aconteceu na rua Blumenau, no bairro Araponguinhas, por volta das 21h30, causando pânico a clientes e funcionários.

Dois suspeitos foram detidos após roubo nesta segunda-feira (26); um deles foi preso pois tinha um mandado de prisão em aberto – Foto: Google Street View/Reprodução/ND

Segundo a PM (Polícia Militar), equipes do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e do Canil da PM de Blumenau prestaram apoio aos policiais de Timbó. Alguns suspeitos de envolvimento no crime e um carro roubado na ação não foram encontrados até o momento.

Quando os policiais chegaram no local alvo do assalto, várias pessoas ainda estavam deitadas no chão do estabelecimento, algumas inclusive amarradas. Após uma varredura em todos os cômodos do imóvel onde funciona o empreendimento, ficou confirmado que os envolvidos já tinham deixado o local. Um revólver calibre 32, encontrado abandonado no local, foi recolhido.

No estacionamento da loja, foi encontrado um carro supostamente usado pelos criminosos para chegar ao local, um VW Gol branco, com placas adulteradas. O veículo original, identificado por meio da numeração do chassi, tratava-se de um carro com placas de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí, com registro de furto ocorrido na mesma cidade, no dia 14 de maio de 2023.

Após conversar com testemunhas, os policiais foram comunicados que, durante o assalto, foram levados do local sete celulares, dinheiro, cigarros, bebidas, bolsas e uma caminhonete Fiat Toro, com placas de Timbó. O automóvel e os itens roubados ainda não foram encontrados.

Em seguida, durante rondas nas imediações do estabelecimento, foram encontrados dois suspeitos de envolvimento no roubo, um adolescente de 17 anos e outro jovem de 23 anos. O adolescente havia inclusive jogado um revólver calibre 32 no mato enquanto os policiais se aproximavam dele.

Já com o homem de 23 anos, que foi abordado pelos policiais com um cão farejador, havia outro revólver de mesmo calibre, munição, cerca de 20 gramas de maconha e um celular. Durante a revista, o jovem tentou sacar a arma para investir contra os policiais, mas foi mordido no rosto pelo cão farejador e ficou machucado.

Devido aos ferimentos, o jovem precisou de atendimento dos bombeiros e recebeu um curativo. Durante uma consulta aos documentos do jovem, foi visto que ele tinha dois mandados de prisão em aberto, determinados pela Vara Criminal da Comarca de Indaial, por envolvimento com casos de homicídio.

Diante da situação, os dois jovens foram detidos e prestaram depoimento na Central de Polícia de Blumenau. O carro abandonado no local do assalto foi guinchado e está no pátio conveniado, aguardando pela realização de uma perícia.

A Polícia Militar continua trabalhando nas buscas dos demais envolvidos com o caso e também da caminhonete roubada. O caso também foi repassado à Polícia Civil, para iniciar as investigações do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.