PSG quer mais de R$ 1 bilhão para liberar Mbappé

O PSG não cedeu e está mesmo disposto a colocar Kylian Mbappé no mercado. A ideia é se desfazer do jogador agora e evitar que ele deixe o Parc dos Princes de graça em 2024. Mas para negociá-lo o PSG deseja 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão). A relação entre eles não está boa.

PSG colocou Mbappé è venda

PSG colocou Mbappé è venda  – Foto: Julien da Rosa/AFP/ND

MAIS! Top 10: os craques mais caros do futebol mundial

A informação dos valores é do jornal francês “Le Parisien”, que tem se antecipado nas informações envolvendo o clube e o jogador. A estratégia agora dos franceses é provocar o Real Madrid, principal interessado, a tentar a contratação dele.

MAIS! Messi comete gafe e fica detido em aeroporto

O PSG não gostou nada de receber, por carta, o aviso de Mbappé que não irá ampliar o contrato. A diretoria, depois de todo o esforço para renovar, não pretende correr o risco de perdê-lo de graça em 2024. Assim, caso ele não renove, a ideia é vendê-lo nesta janela.

MAIS! Relembre a trajetória de Berlusconi no futebol

No longo processo de renovação de contrato em 2022, Mbappé ampliou o vínculo com o PSG até 2024. O acordo prevê uma cláusula para mais um ano, sendo opcional apenas para o jogador. Ele já comunicou que não vai ativar a opção, embora tenha até o dia 31 de julho para exercê-la.

MAIS! Desafeto de CR7 vira assunto na Inglaterra

O “não” antecipado gerou um terremoto no PSG. O clube entende como uma sinalização de que ele quer deixar o clube em 2024, de graça. Depois de todo o investimento para renovar, a diretoria não pensa em dar adeus sem receber nada em troca.

MAIS! Torcida invade campo e tenta queimar jogadores

Mbappé quer ficar no PSG por um ano

Mbappé virou um problema – Foto: François NASCIMBENI / AFP / ND

O PSG está em ação para tentar definir a situação do astro. A diretoria entrou em contato com a mãe de Mbappé, que cuida da carreira dele, e pediu para ele se decidir sobre o futuro, se pensa em renovar ou se está decidido a mudar de ares em 2024.

MAIS! A vida dá voltas… Neymar pode seguir no PSG

No momento, a relação entre as partes é tensa. Mbappé já declarou que pretende cumprir o contrato, enquanto o PSG não quer reviver o desgastante processo de renovação pressionado pela proximidade do fim do vínculo. Cada parte usa as armas que tem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.