The Ocean Race em Itajaí tem o maior número de voluntários da competição

A parada da The Ocean Race em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, conta com o maior número de voluntários de todas as edições da competição que passaram pela cidade. Ao todo são 1,2 mil pessoas que acompanham de perto a dinâmica da realização do evento internacional.

O número é três vezes maior que o da última edição, em 2018, quando 397 voluntários contribuíram com a etapa itajaiense.

The Ocean Race Itajaí oportuniza experiência internacional para 1,2 mil voluntários – Foto: Nilson CWB/Prefeitura de Itajaí/Reprodução/ND

Desde a primeira edição a Univali (Universidade do Vale do Itajaí) é a responsável pela seleção, coordenação e acompanhamento dos trabalhos.

Segundo a professora e vice-coordenadora dos voluntários, Lígia Najdzion, a Vila da Regata segue o modelo internacional da própria organização da competição. Além da sustentabilidade, a questão do voluntariado é uma das bandeiras do evento.

Amy Beattie é a coordenadora dos voluntários da The Ocean Race em todas as etapas. Pela primeira vez no Brasil e na América do Sul, ficou impressionada com Itajaí e com o nível de comprometimento dos colaboradores.

De acordo com Amy, Itajaí é a cidade com o maior número de participantes e com uma das melhores estruturas. Daqui, a sueca segue para Newport (EUA) acompanhar o voluntariado na próxima etapa da regata, que inicia em 10 de maio.

Além de estudantes, no grupo também há egressos da Univali. Pessoas da comunidade também se voluntariaram para participar, como é o caso de Edson Geraldo Silveira, de 69 anos. Ele participa há três edições do evento e se disponibiliza para ajudar durante todos os dias da The Ocean Race.

Os voluntários recebem da organização alimentação e transporte. Após o evento, todos são certificados. As horas de trabalho são validadas como créditos complementares e de extensão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.