Novo técnico do Figueirense promete time para ‘representar’ o torcedor

O Figueirense apresentou o técnico Roberto Fonseca, na tarde desta terça-feira (18), no CFT do Cambirela, em Palhoça (SC). O comandante, em suas primeiras palavras a frente do Furacão, destacou a “força das camisas” na Série C, mas assegurou trabalho e empenho pelo alvinegro.

Roberto Fonseca foi apresentado pelo gerente de futebol do Figueirense, Renan Mobarak – Foto: FFC/FFC TV/Divulgação/ND

Em preparação de olho na Série C do Campeonato Brasileiro, que deve começar em um mês, o Figueirense segue estruturando o seu time a fim de voltar à Série B.

Apresentado pelo novo gerente de futebol, Renan Mobarak, Roberto Fonseca fez questão de salientar o trabalho de Douglas Bazolli, que estava a frente do Figueirense nos últimos meses, em condição interina.

“Ele estava próximo desses atletas, é sempre um feedback importante, temos uma noção do que tem, a gente conhece alguns atletas, mas a palavra dele [Douglas] é importante para que a gente possa ganhar tempo nesse processo”, destacou Roberto Fonseca.

Ele fez questão de ressaltar a oportunidade a frente do Figueirense, agradeceu e mostrou confiança no trabalho junto ao clube, nesta Série C.

“Era o momento para nós estarmos aqui, e é isso que estamos fazendo”, resumiu Roberto Fonseca. “Nós estamos vivendo um momento ímpar de engajamento, principalmente do torcedor, e temos que aproveitar, abraçar e retribuir com muito trabalho”, acrescentou.

Série C

De olho no grande objetivo do clube na temporada, Roberto Fonseca falou sobre os “perigos” da Série C que conta com clubes com investimento, além de, na sua opinião, ser a mais difícil e disputada dos últimos anos”, acrescentou o novo técnico.

“Temos equipes de investimentos mais altos, no Norte, Nordeste. Em termos de dentro de campo, temos muitos times fortes na Série C, tem jogadores descendo de divisões. A gente tem essa consciência e eu acredito que será uma das mais disputadas dos últimos tempos”, revelou Roberto Fonseca.

Reforços

Roberto Fonseca falou sobre a situação envolvendo o elenco e que, pode chegar ao clube, ou não. O novo técnico do Furacão do Estreito demonstrou confiança nos atletas que estão em Florianópolis, mas concordou que novos nomes podem chegar.

“Nós temos peças e destaques que foram do nosso estadual, um estadual forte. Sempre quando você trás um atleta, a gente tem esperança que ele dê, acrescente algo ao time. É o que a gente espera. Tudo depende como a gente trabalha, como a gente vê esses atletas”, falou o técnico.

Roberto Fonseca fez questão, ainda, de dar destaque aos atletas que já estão no clube. Indagado, explicou que não gosta de falar em posições específicas que o clube vai buscar.

“A gente tem enfatizado que possamos buscar no mercado atletas que nos deem essa qualidade [de qualidade ofensiva].

O time

Questionado sobre a melhor maneira de armar o seu time, Roberto Fonseca falou em “time organizado”.

“Primeiramente que seja organizado, eu gosto de organização tática, ter uma representatividade do torcedor dentro do campo. A gente sabe do DNA do Figueirense, sempre foi um time jovem e intenso. Queremos ter isso para poder representar o torcedor dentro de campo e conquistar os objetivos”, acrescentou o professor.

Confira a entrevista completa de Roberto Fonseca

Confirmado

O Figueirense anunciou, na manhã desta terça-feira (18), a contratação do meia Marquinho, emprestado pelo Barra até o final da temporada. Marco Antônio Marsulo Junior, mais conhecido como “Marquinho”, 21 anos, é natural de São José do Rio Pardo (SP) e atua como meia.

Com passagens pelas categorias de base do Figueirense (sub-17), Juventus-SP, Cruzeiro-MG e Chapecoense-SC, o atleta foi um dos destaques do Barra-SC no último Campeonato Catarinense.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.