BR-280: Serra de Corupá segue sem previsão de liberação

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou nesta quarta-feira (19), que ainda não tem previsão de quando a BR-280, na Serra de Corupá, no Norte de Santa Catarina, vai ser liberada.

Motoristas que trafegariam pelo trecho devem usar a SC-418 – Foto: PRF/Divulgação/ND

A via está bloqueada desde a a madrugada da terça-feira (18), quando foi atingida pelo deslizamento de uma barreira no km 84.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recomenda que os motoristas que normalmente trafegariam pelo trecho usem a SC-418, Serra Dona Francisca.

As equipes do DNIT trabalham na remoção do material no trecho. O órgão declarou situação de emergência na rodovia em novembro de 2022, após fortes chuvas danificarem bueiros, romperem aterros e taludes e causarem deslizamentos de materiais sobre a pista.

Tempo chuvoso

Um dos fatores que influenciam no escorregamento de materiais sobre a pista é o tempo chuvoso. Durante a madrugada desta terça-feira a chuva voltou a ganhar força do Centro ao Norte do Estado com a formação de uma frente fria no Sul do Brasil

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o tempo se manterá instável ao longo da semana no Estado. O risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos na região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.