Professor usa figuras de memes na correção de provas em SC e viraliza: ‘Momento esperado’


Mais de 84 mil pessoas curtiram uma das publicações nas redes sociais. Na coleção, há fotos de Gretchen, Jojo Toddynho, Karol Conká e outras figuras populares no país. Professor usa figuras de memes na correção de provas em SC
Um professor de química da rede estadual de Santa Catarina viralizou na web após mostrar uma forma inusitada de incentivar os alunos a estudarem. Depois da correção das provas, um meme é grampeado na frente de cada nota (assista acima).
Segundo o professor Cristiano Sousa, que trabalha em uma escola de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, o recebimento das provas é “um momento é muito esperado pelos alunos”.
“As notas baixas ficam com os memes de choro, cada um representa a respectiva nova. Se foi alta, é [meme] de festa, brinde, e por aí vai”, comenta.
Uma das publicações, compartilhadas por uma página de humor no Instagram, já havia alcançado 84 mil curtidas na noite de quarta-feira (19).
Na coleção, há fotos de Gretchen, Jojo Toddynho, Karol Conká e outras figuras populares no país e, principalmente, nas redes sociais.
“Eles [os alunos] já sabem que sempre faço essa correção e ficam na expectativa: ‘será que vou receber qual meme hoje?’ ou ‘se vir a Carminha, me ferrei’. Com isso o ambiente fica descontraído”, comenta o professor.
Jovem nada com polvo grudado nas costas: ‘Um dos melhores dias da minha vida’
Memes fazem parte da rotina de correção do professor de SC
Arquivo pessoal
Iniciativa
Ele destaca que a ideia não é expor os estudantes, mas descontrair e atrair a confiança deles usando um assunto que dominam. Com a figura em cima da nota, apenas o aluno consegue vê-la.
Com a iniciativa, que começou há cerca de um ano, as notas em geral sobem, segundo Cristiano.
“Esses memes representam a internet, algo em que estão conectados frequentemente. Com isso, a confiança vai surgindo e eu consigo fazer com que meu conteúdo seja melhor assimilado por eles. Minhas aulas são sempre dinâmicas e sempre inovo”, explica.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.