Pais que transportaram filhos em ‘cela’ em ato contra resultado das eleições respondem ação no MPSC


Caso ocorreu em 2 de novembro. Os menores, uma criança e um adolescente, segundo o MPSC, usavam máscaras do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do ministro do STF Alexandre de Moraes. Segundo jornalista, caso aconteceu em Balneário Camboriú
Jeniffer Prado/oArquivo pessoal
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ajuizou uma representação contra o casal que transportou dois filhos menores de idade na carroceria de um caminhão durante as manifestações contra o resultado das eleições presidenciais. A ação foi divulgada pelo órgão na quarta-feira (19).
O flagrante ocorreu na BR 101, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, em 2 de novembro. Os menores, uma criança e um adolescente, segundo o MPSC, usavam máscaras do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do ministro do STF Alexandre de Moraes.
A 4ª Promotoria de Justiça pediu à Justiça que os pais sejam responsabilizados por descumprir “dolosa ou culposamente os deveres inerentes ao poder familiar”, conforme previsto no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena é multa de três a vinte salários.
O MPSC, também pediu à Justiça um estudo social e avaliação psicológica da família, além de que o casal seja encaminhado a serviços de proteção, apoio e promoção familiar ou a tratamento psicológico, caso seja necessário.
MP investiga transporte de menores de idade em ‘cela’
Mulher relata menores de idade colocados em ‘cela’ com máscara em bloqueio
Imagens mostram caminhão em movimento com crianças em cima
Jeniffer Prad/ Arquivo pessoal
A representação foi encaminhada na terça-feira (18). O g1 SC procurou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para saber qual é a manifestação da Justiça. Não houve retorno até a última atualização desta matéria.
Para o Promotor de Justiça Alan Boettger, da 4ª Promotoria de Justiça, houve constrangimento dos menores na ação:
“O casal permitiu que os filhos menores fossem colocados em cima de um caminhão, em movimento, numa rodovia federal de alta circulação de veículos automotores, sem qualquer segurança, com a criança e o adolescente literalmente ‘enjaulados’ ou dentro de uma armação que simulava uma ‘cela’, em vestimentas, fantasias e máscaras, representando ou procurando atingir a honra de pessoas públicas”, informou o MPSC.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado em g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.