‘Homem incrível’, morte de engenheiro em acidente de trabalho causa comoção em Araranguá

Morreu, nessa quarta-feira (19), o engenheiro de Energia Filipe Henrique, de 32 anos. Ele teria sofrido uma queda enquanto trabalhava em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.

Filipe Henrique

A vítima tinha 32 anos – Foto: Internet/Reprodução/ND

Conforme apurado pela reportagem, Filipe instalava uma placa solar, quando sofreu uma queda. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas quem conduziu a ocorrência foi o Samu. De acordo com a corporação, a vítima apresentava traumatismo craniano.

Filipe era formado desde 2017 em Engenharia de Energia pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), onde também foi aluno de Mestrado em Energia e Sustentabilidade. Em nota, a universidade lamentou a morte.

“Toda à comunidade da UFSC – Câmpus Araranguá se sensibiliza com a dor de familiares e amigos neste momento. Consternados com a perda, coloca-se à disposição”.

Nas redes sociais, amigos e familiares também prestaram homenagens. “Descanse em paz Filipe, você foi um homem incrível com um coração lindo, vai deixar muita saudade. Você sonhou tanto e não poderá gozar a realização desses sonhos, ainda era um menino, cheio de vida e de objetivos a alcançar”, escreveu uma amiga.

“Meu amigo, infelizmente não nos veremos mais nesse plano, ficam as boas lembranças e as resenhas de horas dentro da UFSC. Vá em paz, Siri, você sempre será um cara de luz”, escreveu outro.

O corpo foi velado na capela mortuária do Cemitério Jardim da Paz, em Araranguá. O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (20), a partir das 15h. Antes do sepultamento, haverá uma celebração de despedida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.