Paratletas de Blumenau marcam presença em competição nacional disputada em SP

Entre quarta-feira (18) e sábado (22), sete paratletas de Blumenau, no Vale do Itajaí, representaram a cidade no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub 17 e Sub 20. A competição aconteceu em São Paulo, na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Paratletas de Blumenau faturaram medalhas durante competição em SP – Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação/ND

Diversas modalidades do atletismo foram contempladas na competição. A participação de paratletas da cidade em disputas como esta é vista com bons olhos tanto por profissionais de educação do município.

Segundo o professor do Paradesporto da Semed (Secretaria Municipal de Educação) Felipe Lucio Mendes, o campeonato veio em um momento muito importante tanto no âmbito nacional quanto no âmbito municipal.

“Essa é uma competição que visa fazer uma transição saudável e sutil entre o escolar e alto rendimento. Ao mesmo tempo, o Programa de Paradesporto de Blumenau, na modalidade de atletismo, também participa com um projeto que visa essa transição, considerando os resultados atuais e projeções futuras da modalidade”, afirma o desportista, que também é técnico do Centro de Referência Paralímpico em Blumenau.

“Cada competição e campeonato é importante dentro da sua modalidade para que Blumenau siga conquistando avanços nos resultados de seus paratletas. Entre os nossos competidores, (…) está por exemplo o José Alexandre que conquistou seu índice para o mundial participando de competições como esta com frequência” afirma o secretário municipal de educação de Blumenau, Alexandre Matias.

Saiba quem são os paratletas que representam Blumenau na competição:

  • Lucas Galupo: categoria T11 – Deficiências visuais;
  • Suelen Aguiar: categoria T11 – Deficiências visuais;
  • Jonathan Antunes: categoria T13 – Deficiências visuais;
  • Willian Wollstein: categoria T35 – Paralisados cerebrais andantes;
  • Luis Fernando: categoria T38 – Paralisados cerebrais andantes;
  • José Alexandre: categoria T47 – Deficiência nos membros superiores;
  • Olga Benário: categoria T54 – Copetem em cadeiras de rodas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.