Florianópolis: CASAN inicia implantação de rede de esgoto em duas novas servidões do João Paulo

Foto: Divulgação Casan

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do programa Pacto pelo Saneamento, iniciaram o assentamento de rede coletora de esgoto em dois novos trechos do bairro João Paulo, na Servidão Joaquim Rosa da Silva e na Tomás Serapião Vasques. A companhia e a PMF trabalham em outras três frentes de obras no bairro: Servidão Inácio Francisco Dias, Servidão Botafogo e Rua Jornalista Alírio Bossle.

Durante a execução do trabalho, o trecho em obras será interditado, impossibilitando a passagem de veículos no período das 7h às 17h. O bloqueio não interfere no deslocamento pela Rodovia João Paulo, principal via do bairro.

Após o término da instalação da infraestrutura, será realizada a restauração da pavimentação com previsão de início em até 15 dias úteis, devido a necessidade de aguardar o assentamento do solo no local que recebeu a tubulação.

A implantação do SES Saco Grande tem investimento de R$119,6 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.